Rio Preto x Portuguesa - Acesso já foi, agora vale o caneco
02/05/2007 - 14:56 hs
Campeonato Paulista - A2
Depois de conquistarem o acesso para a elite do futebol paulista, Rio Preto e Portuguesa estão de olho no título do Campeonato Paulista da Série A-2. O primeiro passo é nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Os dois times conquistaram o direito de disputar a final por terminarem na liderança de seus respectivos grupos na fase semifinal, mas Lusa joga por dois empates por ter melhor campanha.
A Portuguesa foi a primeira colocada do Grupo 2, com 14 pontos, tendo conquistado quatro vitórias e dois empates nos seis jogos da fase semifinal. Já o Rio Preto, após o seis jogos, somou 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas, ficando à frente de Mirassol, Botafogo e União São João no Grupo 3. Na primeira fase, a Lusa liderou, com 38 pontos, enquanto o Rio Preto ficou em terceiro lugar, com 34 pontos, um a menos do que o União São João.
Benazzi pelo objetivo
Para o técnico da Portuguesa e um dos grandes responsáveis pela volta entre os grandes de São Paulo, Vágner Benazzi, chegou a hora de consolidar o trabalho duro feito durante esses primeiros meses do ano.
”Esta semana será decisiva. Nosso objetivo agora é garantir o título da temporada. Trabalhamos forte para conquistar o acesso e vencer esse campeonato, já que estamos defendendo um time com tanta tradição, como é a Portuguesa”, disse Benazzi.
No início da semana, o treinador foi cogitado para assumir dois times da Série A do Brasileiro: o América-RN e o Sport, mas afirmou que seu foco central no momento são os dois jogos contra o Rio Preto.
Jacaré já foi longe demais! Do lado do Rio Preto, o objetivo também é o título, porém, para o técnico do Jacaré, Luciano Dias, o mais importante já foi conquistado: o acesso inédito à elite do futebol paulista.
“O Rio Preto tirou um peso muito grande das costas e assim, devido a tradição e força que tem no futebol paulista, a Portuguesa é a favorita. Vamos jogar com inteligência, cautela e confiança”, afirmou o comandante.
Completos e prontos para a batalha!
A Portuguesa está completa. Vagner Benazzi pode contar com os retornos do zagueiro Samuel, que cumpriu suspensão na última partida, e do meia Diogo, recuperado de uma entorse no tornozelo.
Com isso, o zagueiro Marco Aurélio e o atacante Rivaldo voltam a ser opções no banco de reservas. A única dúvida do treinador para definir a equipe titular é se joga Alexandre ou Érick.
No Rio Preto, Luciano Dias também pode usar o que tem de melhor, já que todos os jogadores estão à sua disposição. A única mudança em relação ao time que empatou com o Mirassol na última rodada, por 0 a 0, é o retorno do meia Cacique. O jogador está recuperado da contratura muscular que o afastou das últimas duas partidas. Com isso, Everton volta para o banco.
Transmissão O jogo poderá ser acompanhado tanto pela TV quanto pelo rádio. Na telinha, a transmissão fica a cargo da ESPN Brasil. Já no radinho, duas rádios de São José do Rio Preto marcam presença.
A Rádio Metrópole AM e a Rádio Cidade FM de Guapiaçu, esta sob o comando de Chico de Almeida, trazem ao ouvinte todas as emoções da decisão.