Ontem, a noite foi de espetáculo. Dois pilotos de motocross mostraram para o público um pouco das manobras radicais que realizam em competições da categoria.
Antes da apresentação, fogos de artifício e toda um aparato para tornar o show mais vibrante. Antes de vencerem as leis da física, um aquecimento. Tudo pronto e vieram os saltos sobre um caminhão. Um dos movimentos mais conhecidos, o superman, também foi demonstrado. O piloto se lança ao ar e com as mãos no guidom . Sai do banco e projeta o corpo em posição horizontal. Ainda no ar, uma performance mais simples, em que a traseira da moto é jogada de lado.
O motocross ganhou espaço e se transformou em esporte profissional. No Brasil já existe um campeonato nacional e, nos Estados Unidos, há concorridas disputas. E em uma noite especial, quem não conhecia as facetas desse esporte passou a ter o gosto pelas peripécias realizadas pelos profissionais que desafiam o perigo.
Depois da apresentação de ontem, toda a estrutura seguiu para São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. As demonstrações acontecem até o final do ano.