Dispensado, Juninho diz que torcerá para o Flamengo
04/05/2007 - 13:18 hs
Campeonato Carioca
Em sua primeira entrevista após ser dispensado pelo Flamengo, o meia Juninho Paulista (foto) disse que não merecia sair do clube, mas que não guarda ressentimentos. Tanto que ele garante: torcerá para o Flamengo na final do Campeonato Carioca e na Libertadores.
"Claro que eu vou torcer (para o Flamengo). Quero que o time seja campeão estadual. Acho que vou me sentir como alguém que deu um pouco de contribuição", disse Juninho em entrevista ao jornal O Dia.
Porém, ele ponderou. "Mas não vou me sentir tão campeão como o pessoal que estiver lá, dando a volta olímpica, se isso acontecer".
Juninho reclamou de um exagero na versão dos fatos. Em sua avaliação, o desentendimento com o técnico Ney Franco, nos vestiários da partida contra o Defensor Sporting, na última quarta-feira, não teve a dimensão publicada e a rescisão do contrato foi forçada.
"Não houve o que estão falando. Depois do jogo, ainda pedi desculpas ao Ney, na frente de todo mundo. E ele disse que aceitava. Não era caso para rescindirem meu contrato. Já vi coisa muito pior no futebol ser contornada", explicou.
Apesar de sua resignação, o meia disse que não colocará obstáculos na rescisão. "Foi desagradável o que houve e não é legal sair dessa maneira, mas não vou me opor. Entendo o direito da diretoria e vou assumir as conseqüências. Vamos ver o que querem, mas não criarei problema", avisa.
Juninho também negou que tenha cobrado de Ney Franco um chance no time no último treino do Flamengo antes do jogo no Uruguai. Os dois tiveram uma longa conversa na frente de todos que acompanhavam o treinamento.
"Fui perguntar ao Ney se ele tinha confiança em mim. Mas já foram dizer por aí que peitei ele e que exigi uma vaga. Isso é sacanagem. Já ouvi até um zunzunzum de que eu falei que sou pentacampeão mundial. Nunca falaria isso. Tenho uma afinidade muito grande com o pessoal e estou triste mesmo", completou.