O Brasil não terá uma de suas musas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A nadadora Mariana Brochado (foto) não conseguiu índice na última seletiva para a competição, o Troféu Maria Lenk, e não tem mais chances de se classificar.
Nesta sexta-feira, Mariana disputou a final dos 400m livre e chegou na quinta colocação. Porém, o tempo de 4min20s02 não foi suficiente para ela ficar entre os dois melhores índices entre as nadadoras brasileiras.
Participarão do Pan-americano nos 400m livre Monique Ferreira, que confirmou o favoritismo e venceu a prova com o tempo de 4min14s25, e Manuella Lyrio, que terminou em terceiro, mas tinha o tempo de 4min15s00 nas eliminatórias. Poliana Okimoto terminou a prova desta sexta-feira em terceira.
Mariana Brochado também não conseguiu o índice nos 200m livre.
No masculino, as duas vagas nos 400m livre ficaram com Felipe May Araújo e Armando Negreiros. O primeiro venceu a prova no Troféu Maria Lenk na manhã desta sexta-feira e garantiu presença com o tempo de 3min53s86.
Já Armando Negreiros, que não participou da competição, ficou com a outra vaga graças ao tempo de 3min52s35 obtido em outra seletiva. Rodrigo Rocha Castro, com 3min53s73, ficou em segundo, mas não conseguiu o índice necessário.