O presidente do Atlético, Ziza Valadares, promete se empenhar ao máximo para segurar o técnico Levir Culpi no clube. Mas reconhece que não tem como concorrer financeiramente com a proposta milionária do Cerezo Osaka, do Japão, que há meses vem assediando o treinador. Diante disso, o dirigente aposta na identificação de Levir Culpi com o Galo e com a torcida para segurar o técnico até o final do ano.
“O que faria ele ficar seria o coração, a massa, o Atlético. Ele está impressionado como o Atlético está bem estruturado. E ele nos ajudou a organizar o Atlético”, disse Ziza Valadares. Esta é a terceira passagem de Levir Culpi pelo Atlético. Tudo começou em 1994. Foi campeão estadual em 95 e ganhou projeção nacional. Retornou ao clube em 2001 e foi semifinalista do Campeonato Brasileiro. No ano passado, reassumiu o Galo e trouxe o clube de volta a Primeira Divisão do Nacional. Este ano está na decisão do Mineiro, muito próximo do título. Ele é o quarto técnico que mais dirigiu o Atlético em seus quase 100 anos de história.
O presidente mantém a mesma postura ao comentar as declarações de Levir Culpi ao Jornal Estado de Minas. O treinador confirmou que recebeu a proposta do Cerezo Osaka, fez algumas exigências e aguarda a resposta para assinar o contrato. Segundo Levir, uma definição deve ocorrer após o Galo decidir seu futuro na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o time faz o jogo de volta contra o Botafogo, no Rio, pelas quartas-de-final. Em Belo Horizonte, as equipes ficaram no 0 a 0.
“O Levir recebeu uma proposta, mas ela não se concretizou. Estou trabalhando par que ele permaneça entre nós”, disse Ziza Valadares, que ainda revelou: “Na época da renovação, eu queria um contrato mais longo, de dois anos, para ele permanecer conosco no ano do centenário. Mas, por cautela dele, o contrato não foi assim. Espero que ele continue. Estou muito tranqüilo. Não estou preocupado com a saída do Levir”.
Ziza garantiu que o clube não está atrás de um técnico para substituir Levir Culpi. “Não tenho plano B. pois acredito que o Levir vai ficar entre nos”.
Reforços O presidente aproveitou também para informar que o clube segue em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro. Ele não revela nomes: “Nós estamos examinando muito bem. Quando acabar o Campeonato Mineiro, vamos ter algumas novidades. Estamos buscando algumas coisas, mas, nesse momento, não temos nenhum jogador comprometido”, disse.
O Londrina, do Paraná, anunciou em seu site que o lateral-esquerdo Bruno Barros já foi contratado pelo Galo. Já o presidente do Votoraty, clube que disputa a Série A-3 do Paulistão, Ricardo Leoni Maffei, anunciou o interesse do Atlético no atacante Marcelo Nicácio.