O Santos conquistou, neste domingo, o 17º título estadual de sua história. No Morumbi, a equipe alvinegra devolveu a derrota por 2 a 0 que havia sofrido na partida de ida e levou a melhor na briga com o São Caetano pelo Campeonato Paulista. (foto) Como havia feito a melhor campanha da fase de classificação, o time da Vila Belmiro venceu a competição pela segunda vez seguida. Agora os comandados de Vanderlei Luxemburgo se concentram nas oitavas-de-final da Copa Libertadores.
O Santos imprimiu um ritmo forte desde o início e conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Aos 25min do primeiro tempo, Pedrinho cobrou escanteio pela direita no primeiro pau, e Adaílton se antecipou ao goleiro Luiz para balançar a rede.
Na etapa final, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo diminuiu o ritmo, mas manteve o domínio sobre o São Caetano. Aos 36min, Moraes, que havia substituído Jonas, aproveitou cruzamento de Kléber e marcou o gol do título de cabeça.
Pouco após o gol, Luís Alberto se desentendeu com Moraes e foi expulso pelo árbitro José Henrique de Carvalho. Com um a menos, a equipe do ABC não teve força para buscar o resultado e por pouco não levou o terceiro gol.