O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, disse que "seria uma maravilha" ver o gol mil de Romário (foto) na Seleção Brasileira dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
A campanha do prefeito é para que o atacante do Vasco ganhe uma vaga na Seleção Brasileira, já que a Odepa permite que cada seleção tenha três jogadores acima da idade limite.
"Quem decide os jogadores que defenderão o Brasil no Pan é a CBF. Mas seria uma maravilha ver o Romário marcando o gol mil no Pan. Imagina isso", disse César Maia.
Maia deixou claro que não concorda com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de utilizar a Seleção Sub-17 para o Pan.
Mas sua opinião parece não ter surtido efeito, já que a CBF não mudou de postura.
O prefeito disse que a presença do camisa 11 seria uma motivação a mais para as pessoas irem ao estádio torcer pela Seleção no Pan-Americano. Romário já afirmou que se for convocado para defender a Seleção no Pan, aceitará o convite sem pensar duas vezes. Ele, porém, quer fazer o milésimo gol, no Maracanã, o mais rápido possível.
A próxima chance será contra o Fluminense, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A assessoria da CBF preferiu não comentar as declarações de César Maia. Mas a entidade já garantiu anteriormente que utilizará somente a Seleção sub-17 no Pan, sem a presença de jogadores mais experientes.
O maior obstáculo para a Seleção sub-20 disputar os Jogos do Rio é o Mundial da categoria, que será no mesmo período, no Canadá