O que todo mundo esperava foi anunciado oficialmente agora pouco. Dorival Júnior, que levou o São Caetano às finais do Campeonato Paulista, é o novo técnico do Cruzeiro. O contrato vai até dezembro deste ano, logo depois do fim do Brasileiro.
As negociações com o Cruzeiro já estavam bastante adiantadas, porém, nos últimos dias, propostas para permanecer no São Caetano ou ir para o Atlético-MG, rival da Raposa que perdeu o técnico Levir Culpi na última segunda-feira, abalaram a negociação.
Junto com Dorival Júnior, chegam à Toca da Raposa o auxiliar Ivan Izzo e o preparador físico Celso Rezende. O auxiliar técnico Emerson Ávila, que dirigiu o Cruzeiro no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, segue na comissão técnica.
Dorival Silvestre Júnior é natural de Araraquara, tem 45 anos e já passou por clubes como Figueirense, Fotaleza, Criciúma, Juventude, Sport Recife, Avaí e São Caetano. Em 2004, conquistou o Campeonato Catarinense pelo Figueirense, e em 2006 foi campeão estadual pelo Sport.
Como jogador, o novo comandante celeste passou por Botafogo-SP e Palmeiras na década de 1980.
O primeiro desafio de Dorival no comando do time é já neste sábado, às 18h10, no Maracanã, contra o Fluminense, na estréia da Raposa no Campeonato Brasileiro da Série A.
|