Em uma festa na noite desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a lista dos jogadores premiados como os melhores do Campeonato Paulista da Série A-1. A premiação teve domínio santista, que teve cinco jogadores entre os onze melhores (Fábio Costa, Antônio Carlos, Maldonado, Zé Roberto e Marcos Aurélio), além de levar também o prêmio de melhor técnico (Vanderlei Luxemburgo) e craque do campeonato (Zé Roberto) (foto).
Destaque também para São Caetano e São Paulo. O Azulão teve dois jogadores na seleção (Paulo Sérgio e Somália), e arrebatou também o prêmio de artilheiro (Somália) e zagueiro mais disciplinado (Thiago). Já o Tricolor do Morumbi terminou o campeonato com dois jogadores premiados entre os melhores (Josué e Alex Silva).
Somente dois jogadores do interior foram lembrados na Seleção do Paulistão. Os dois são jogadores do Bragantino. O primeiro é Andrezinho que levou o prêmio de melhor lateral-esquerdo, além de ser escolhido o melhor jogador do interior. O outro é o goleiro Felipe, novo reforço do Corinthians, que recebeu o prêmio de goleiro menos vazado. Os jogadores foram beneficiados pela ótima campanha do Braga no campeonato, que chegou às semifinais, quando foi eliminado pelo campeão Santos .
O Palmeiras também foi lembrado na festa. O veterano Edmundo esteve entre os escolhidos para a Seleção. O atacante palmeirense foi o único jogador premiado que não esteve presente nas semifinais. O Verdão foi eliminado na fase de classificação, já que terminou a competição na quinta colocação. Além de Edmundo, o zagueiro David, recebeu o prêmio de jogador revelação do Paulistão.
Técnico do Azulão assediado Durante a festa, o técnico do São Caetano, Dorival Júnior, foi uma das personalidades mais assediadas pela imprensa. Todos queriam saber sobre seu futuro. Júnior tem proposta de continuar no Azulão, além de vir sendo cogitado por vários clubes. A proposta mais tentadora é a do Cruzeiro.
"Sou vou anunciar minha decisão na terça-feira. A minha preferência é pelo São Caetano. O acerto com outro clube depende do tempo de contrato e do projeto de trabalho que me ofereceram”, comentou o técnico.
O técnico aproveitou para comentar sobre o atrito que teve com o treinador do Santos, Vanderlei Luxemburgo, no intervalo da final do Campenato Paulista, em que o Peixe bateu o São Caetano por 2 a 0.
“Aquilo foi coisa de decisão. O clima esquentou mesmo, mas foi apenas coisa de final”, concluiu Júnior.
Confira a seleção do Paulistão:
Goleiro
Fábio Costa (Santos)
Lateral-direito
Paulo Sérgio (São Caetano)
Zagueiros
Antônio Carlos (Santos)
Alex Silva (São Paulo)