Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Mello cai na estréia de simples, mas avança nas duplas de Tênis
09/05/2007 - 14:21 hs
Tenis
 
A participação de Ricardo Mello (foto) no challenger de Praga não começou do jeito que o tenista campineiro esperava. Nesta terça-feira, o atual número 143 do ranking de entradas da ATP acabou eliminado da competição logo na primeira rodada, derrotado pelo argentino Diego Hartfield por 6/4, 4/6 e 6/0.
Atual número 95 do mundo, o tenista argentino é o segundo cabeça-de-chave do torneio. Sem jamais tem enfrentado o rival desta terça, o brasileiro ainda conseguiu fazer uma avaliação positivo de seu primeiro confronto.

“Nos dois primeiros sets, o jogo estava mais para mim o tempo todo, mas na negra (terceiro set) não consegui fazer um game. Na hora de fechar, ou ele jogava bem ou tinha muita sorte”, analisou Mello, que ainda busca sua primeira vitória desde o confronto do Brasil contra o Canadá, válido pela rodada final do zonal americano da Copa Davis.

Mas se o resultado positivo não veio na chave de simples, acabou vindo nas duplas. Atuando ao lado do mineiro Marcelo Melo, Ricardo passou pela estréia contra o norte-americano Eric Butorac e o britânico Jamie Delgado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

“A vitória nas duplas foi boa e continuo por aqui treinando para a próxima semana”, explicou Ricardo, que participa do challenger de Zagreb, na Croácia, na semana que vem. Os dois torneios servem como preparação para a disputa do qualifying de Roland Garros, que começa no dia 27.

Na próxima rodada, nesta quinta, a dupla Mello & Melo enfrenta o forte conjunto tcheco formado por Lukas Dlouhy e Tomas Zib, que despacharam os compatriotas Petr Pala e Pavel Vizner, principais favoritos, na primeira rodada.

Mas se Dlouhy e Zib chegam com o retrospecto a seu favor, vale lembrar que Marcelo Melo foi campeão da chave de duplas em quatros dos cinco últimos torneios que disputou. Antes de faturar a chave de Estoril ao lado de André Sá na última semana, o tenista mineiro havia sido campeão nos challenger das Bermudas, de San Luís Potosí e da Cidade do México.
 
Fonte: www.gazetaesportiva.net
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.