Triguinho deixa São Caetano para brilhar na Europa
09/05/2007 - 14:40 hs
Campeonato Paulista
Depois de perder o técnico Dorival Júnior para o Cruzeiro, o São Caetano ganhou sua segunda baixa para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral-esquerdo Triguinho (foto) foi negociado com o Anderletch, principal clube da Bélgica. Os valores e detalhes da negociação ainda não foram divulgados. O certo, porém, é que o atleta não disputará a Série B do Brasileiro pelo clube.
O lateral já viaja na próxima sexta-feira, acompanhado do vice-presidente do clube do ABC, Luiz de Paula, o Batata, e do agente Pawel Gunia, polonês radicado no Brasil e representante oficial do clube belga na América do Sul. Pawel Gunia fez toda a negociação e pretendia também levar o goleiro Felipe, que acabou indo do Bragantino para o Corinthians.
Aos 28 anos, Luciano da Silva, mais conhecido como Triguinho, está no Azulão desde 2004, ano em que consquistou o título paulista com o clube. Essa será primeira vez que o jogador atuará profissionalmente por um clube do exterior.
O lateral surgiu no Guaratinguetá em 1999, mas foi no Figueirense onde ganhou destaque. Após boa atuações nas temporadas 2002 e 2003, ele despertou o interesse de dirigentes do São Caetano que decidiram contratá-lo.
Chegou-se a cogitar uma possível transferência de Triguinho ao Internacional-RS há alguns dias. Mas temendo o assédio dos grandes clubes aos seus jogadores, o presidente Nairo Ferreira decidiu estipular multas rescisórias exorbitantes. Isso teria "melado" o negócio com o Colorado, que queria concretizar o empréstimo do atleta.
Sem laterais?
Quem também está acertando a saída do São Caetano é o lateral-direito Paulo Sérgio, que fechará acordo com o Palmeiras. O jogador realizará exames médicos na manhã desta quarta em uma clínica da Zona Sul de São Paulo. Se for aprovado, assina contrato até dezembro de 2008.
Segundo o gerente de futebol do Verdão, Toninho Cecílio, o Palestra desembolsou cerca de R$ 500 mil para ficar com 100% dos direitos federativos do jogador. Agora, só falta formalizar a rescisão com o Azulão.
Ainda a procura de um técnico
Após a saída de Dorival Júnior, a diretoria do Azulão ainda continua na busca de um substituto para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a apresentação pode ocorrer no final da manhã desta quarta-feira. A idéia dos dirigentes é que o novo treinador chegue à tempo de comandar o time na estréia no Nacional contra o Criciúma, sábado, em Santa Catarina.
Os principais nomes especulados são o de Vágner Benazzi, campeão do Paulista da Série A-2 pela Portuguesa, e Émerson Leão, ex-Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, entre outros. Segundo informações, Benazzi pode estar perto de um acerto, uma vez que nem compareceu aos treinos da Lusa nesta terça-feira, alegando problemas particulares.