Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ney prepara mudanças para enfrentar o Extrema
09/05/2007 - 15:32 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
 
Pela 11ª vez no Módulo II do Mineiro, o Uberlândia Esporte deve apresentar uma formação diferente contra o Extrema, no próximo domingo, às 11h15. Desde que estreou no campeonato, foram 10 formações diferentes. Se antes, com o ex-técnico Walter Zaparolli, o problema era a falta de continuidade no trabalho, agora, Ney da Mata (foto) tem o retorno de Duda, suspenso no último jogo por completar o terceiro cartão amarelo.

O que ainda não está certo é onde o meia Duda, que vinha jogando improvisado na lateral-esquerda, será aproveitado. "Gostei do Givanildo. Vamos ver esta semana como vai ser. Existe a possibilidade dele (Duda) jogar tanto pela beirada quanto por dentro", revelou Ney da Mata.

Além disso, o lateral-direito Joílson que substituiu Paulo Souza, deslocado para o meio, não agradou ao treinador e ele pode deixar a equipe. "O Joílson não conseguiu produzir aquilo que esperávamos. É um jogador promissor, mas no futebol moderno o time precisa sair um pouco mais para jogar. Entendo que a beirada do campo é o caminho mais curto para se chegar ao gol", complementou o treinador, que tem duas opções para solucionar o problema pela ala direita. Ele pode escalar Diego Ernandes, da categoria de base, ou então optar pelo retorno de Paulo Souza á lateral. Com isso, seriam abertas duas vagas no meio, que poderiam ser ocupadas por Deivit e pelo próprio Duda.

Hoje, o treinador realiza o primeiro treino coletivo da semana, pela manhã, no clube Tangará. Diferentemente do intervalo das últimas anteriores, o time não vive a mesma tensão nesta semana. A vitória por 4 a 1 sobre o Social deu tranqüilidade e uma injeção ao elenco. "O que nós não podemos é confundir essa tranqüilidade e achar que está bom. Não podemos ficar contentes só com esta vitória, porque senão voltamos à estaca zero. Continuamos com a alerta acesa, foi um jogo bom, um resultado que agradou muito, mas o Social é passado e o Extrema é o próximo adversário nosso, concorrente direto", ressaltou Ney da Mata.

Federação começa a planejar o hexagonal final

O Uberlândia Esporte, confirmando sua passagem para hexagonal final, já tem reunião marcada na Federação Mineira de Futebol (FMF). Ontem, o clube recebeu uma carta da entidade convocando para o dia 21 de maio uma reunião para definir a tabela da segunda fase.

Se o campeonato terminar da forma como está, estariam classificados para o hexagonal o Social, Uberaba, Valério, Formiga, URT e Verdão, na 6ª posição. No fim de semana, o UEC tem uma partida decisiva e que já pode garantir, matematicamente, o time na seqüência da disputa. Às 11h15, o UEC pega o Extrema, 7º colocado, fora de casa. Se vencer, volta para Uberlândia com os dois pés no hexagonal. O Verdão encerra sua participação na 1ª fase em casa. No dia 13, pega o Formiga, às 10h.

 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.