Melhor brasileiro na classificação da Fórmula GP2, Bruno Senna (foto) larga na sexta colocação para o GP da Espanha. Senna foi apenas o oitavo colocado nos treinos, mas será beneficiado pela punição de dois adversários melhores colocados.
O melhor brasileiro no grid de largada será Lucas di Grassi, que parte em terceiro, também beneficiado pelas punições. O piloto é sexto colocado na classificação do campeonato, com quatro pontos, um atrás de Bruno Senna.
O pole position será o alemão Timo Glock, que lidera a classificação do campeonato com 16 pontos, ao lado do italiano Luca Filippi. Em segundo, larga o austríaco Andréas Zuber.
Glock ficou quase 0s4 à frente de Zuber, que por sua vez cravou uma volta cerca de meio segundo mais rápida que a de Grassi. Ambos são pilotos da iSport.
Os outros brasileiros do grid são Antonio Pizzonia, que parte da 11ª colocação; Xandinho Negrão, o 13º; e Sérgio Jimenez, que parte da 19ª colocação.
A 3ª etapa terá sua largada às sábado, às 11h (de Brasília). No domingo, às 5h (de Brasília), será realiza a 4ª corrida da temporada, como preliminar do GP da Espanha de Fórmula 1.
|