O Brasil conseguiu neste domingo duas medalhas de bronze na etapa de Ghent, na Bélgica, da Copa do Mundo de ginástica. Daiane dos Santos foi a terceira na prova de solo, enquanto o novato Luiz Augusto dos Anjos repetiu a colocação nas barras assimétricas.
Na final do solo, Daiane marcou 14,600 pontos. Já a outra brasileira, Daniele Hypólito, recebeu nota 13,950 na mesma prova e finalizou na quinta colocação.
"Consegui uma série mais limpa que a de ontem na classificatória, mas ainda preciso melhorar a execução do duplo giro com perna alta e a pirueta com perna alta. De qualquer forma, conquistar uma medalha logo na primeira competição do ano já me deixa muito feliz", comemorou.
A primeira colocação no aparelho ficou com a romena Steliana Nistor, que confirmou o favoritismo e marcou 14,950 ao som do clássico "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin.
A mexicana Elsa Garcia, grande surpresa da temporada, voltou a subir ao pódio e ficou com a prata com 14,675. Ela deverá ser a rival de Daiane nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Já Luiz Augusto dos Anjos surpreendeu ao conquistar sua primeira medalha em Copa do Mundo. Ele fez 15 pontos na final das barras assimétricas.
O carioca Victor Rosa, que havia passado às finais com a segunda melhor nota no solo, decepcionou e acabou em sétimo com 14,200. Ele Ainda foi oitavo no cavalo com alças com 13,650.
|