Confederação faz manobra e coloca Daiane na disputa do Brasileiro
15/05/2007 - 14:42 hs
Daiane na disputa do Brasileiro
Mesmo sem clube, Daiane dos Santos foi confirmada para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica, que será realizado entre os próximos dias 25 e 27 no ginásio de Tarumã, em Curitiba.
A ginasta recebeu um convite da Confederação Brasileira de Ginástica foi uma forma encontrada pela entidade para que a principal estrela da ginástica brasileira não ficasse fora do novo formato do campeonato nacional. A tradicional disputa entre clubes, este ano, classifica os 10 primeiros colocados de cada modalidade (artística e rítmica) para um circuito de três etapas com base em Curitiba, Goiânia e Ribeirão Preto. Os ginastas disputarão o torneio divididos em trios conforme suas classificações no Brasileiro.
Daiane havia ficado fora da edição do ano passado justamente por não integrar nenhuma equipe. Depois de deixar o Grêmio Náutico União em 2005, recebeu propostas do Corinthians e do Minas Tênis Clube, mas recusou. "Os acordos não me agradaram. Além disso, tudo era muito burocrático e isso me cansou. O Corinthians ainda tinha um problema maior que era não possuir um ginásio de treinamento", afirmou a ginasta.
A ginasta gaúcha, que desembarcou nesta terça-feira no Brasil após etapa da Copa o Mundo da Bélgica, se apresentará como convidada da Confederação Brasileira de Ginástica. Desta forma, não briga por medalhas no torneio realizado.
Daniele Hypólito, atleta do Flamengo, aprovou o novo formato: "Este modelo é interessante porque transformará cada etapa em um show. Vai ser uma festa para o público com certeza". A competição também é parte do calendário estabelecido para preparar os ginastas para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e o Mundial Pré-Olímpico.