Guga nega convite para Pörtschach e decide sobre futuro hoje
15/05/2007 - 14:52 hs
Gustavo Kuerten ainda não está pronto para voltar às quadras
Gustavo Kuerten ainda não está pronto para voltar às quadras e deve decidir ainda na tarde desta terça-feira se aceita jogar em Roland Garros. O ex-número 1 do mundo recebeu convite para entrar diretamente na chave do torneio de Pörtschach, na Áustria, que acontece na semana anterior ao Grand Slam francês, mas rejeitou a proposta e seguirá em Santa Catarina em treinos com Larri Passos.
A notícia sobre o convite foi divulgada pelo próprio site de Pörtschach nesta terça-feira e confirmada pela assessoria de imprensa do catarinense. Guga, no entanto, teria ligado para sua equipe afirmando que não disputaria o torneio. Ainda segundo a assessoria, ele encerraria treino e definiria nas próximas horas sobre sua ida a Roland Garros, que lhe ofereceu convite para jogar há mais de um mês.
Nova recusa põe no ar série de dúvidas sobre o atual estado do tenista. Ele não atua oficialmente desde a terceira semana de março, quando foi derrotado em Miami. Desde então, se dedica aos treinos físicos e técnicos ao lado de Larri inclusive tendo negado jogar outro challenger em Florianópolis.
Em 2007, Guga tem apenas duas vitórias e nove derrotas. O primeiro triunfo veio diante do italiano Filippo Volandri, algoz de Roger Federer em Roma, na estréia do Brasil Open. Em seguida, só voltou a vencer em Las Vegas, que utilizava o já extinto sistema "round robin". Na ocasião, passou em sets diretos pelo sul-africano Wesley Moodie.
Já a série de derrotas não é tão pequena. Ele perdeu na estréia dos três últimos compromissos: nos Masters Series de Indian Wells, no challenger de Sunrise e em Miami, respectivamente para o argentino Juan Martin del Potro, para o italiano Andreas Seppi e para o holandês Raemon Sluiter.