Rodrigão é o novo capitão da Seleção Brasileira de Vôlei
16/05/2007 - 14:30 hs
Liga Mundial de Vôlei
Com a ausência do levantador e capitão Ricardinho na maioria dos jogos da primeira fase da Seleção Brasileira na Liga Mundial deste ano, o técnico Bernardinho optou por escolher o meio-de-rede Rodrigão para liderar a equipe na competição.
Nalbert havia sido cotado para o cargo, mas foi rapidamente descartado, já que o treinador não achou que jogador deveria voltar para a Seleção Brasileira exercendo o seu antigo cargo.
Segundo Bernandinho, o ex-capitão tem de brigar muito para recuperar a confiança dos companheiros.
Bernardinho afirmou nesta terça-feira em Saquarema, após o treinamento da Seleção, que foi difícil escolher entre Rodrigão e Anderson, mas garantiu que o capitão da vez tem tudo para dar conta do recado, apesar de não falar muito.
"Além de ser uma pessoa de caráter e liderança, Rodrigão está passando por ótima fase na carreira e merece esse reconhecimento. Eu sei que ele não costuma falar muito, mas quando fala todos o ouvem", explicou o treinador, que ainda garantiu que na ausência de Rodrigão em quadra o posto de capitão será de Anderson.
Rodrigão já havia sido informado pela comissão técnica de que seria o novo capitão da equipe e mostrou euforia com a oportunidade.
O meio-de-rede garantiu realizar mais um sonho, mas ressaltou a importância dos outros atletas mais experientes para o grupo que defenderá o Brasil no início da Liga Mundial.
"Sei que o cargo é do Ricardo, mas estou orgulhoso por ser o capitão de uma Seleção tão vitoriosa quanto a nossa durante a primeira fase da Liga Mundial. Mas o capitão é só o atleta que tem uma faixinha sob o número. Nalbert e Anderson também têm muita experiência e ajudarão a passar confiança aos mais jovens durante as partidas" disse o novo capitão Rodrigão.
A provável equipe titular para a estréia na primeira fase da Liga Mundial é: Murilo (Nalbert), Minuzzi (Thiago Alves), Samuel, Bruno, Rodrigão e Éder; Alan.