Verdão voltará a ter três zagueiros contra o Formiga
16/05/2007 - 16:02 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
O Uberlândia Esporte que enfrenta o Formiga no domingo, às 10h, no Parque do Sabiá, pela última rodada da 1ª fase do Módulo II do Mineiro, não será o mesmo do último fim de semana. Ontem, o treinador Ney da Mata afirmou, durante treinamento físico no Sesi Gravatás, que mudará o esquema tático de 3-5-2 para 4-4-2. O motivo é para dar mais ofensividade à equipe. "Acredito que com esse esquema os meias jogarão mais junto aos atacantes", justificou o treinador.
Mesmo já tendo conquistado a classificação para o hexagonal final da competição, jogadores e comissão técnica declararam que somente a vitória poderá confirmar o equilíbrio e a confiança que o time conquistou nos últimos jogos. "Temos que manter o nosso trabalho porque só assim seremos respeitados. Muitas pessoas acham que esse jogo não vale nada, mas para nós é muito importante a vitória. Assim os jogadores conquistarão mais credibilidade", disse Ney da Mata.
A equipe faz um coletivo, hoje às 10h, no Parque do Sabiá, e descansa na parte da tarde. Amanhã, o treino que acontece em dois períodos no Juca Ribeiro estará voltado para a parte técnica e física. E somente no coletivo de sexta-feira, pela manhã no Parque, é que o treinador confirmará os 11 titulares que pegarão o Formiga. "O que está definido é que sai um zagueiro e entra um meio-campo. Ainda não sei qual dos três defensores abrirei mão. Os dois meias que disputam a vaga são Robert e Fabrício. No entanto, o segundo sai um pouco na frente", confirmou.
O preparador físico, Juninho, ressaltou que o objetivo desta semana é manter a confiança dos jogadores. "O trabalho físico só vem para dar sustentação a isso. Os jogadores já atingiram uma plenitude de performance. O momento agora é não deixar isso declinar. Então a maior necessidade que temos hoje é equilibrar estes estímulos positivos. O único problema de contusão que temos é com o Tico", disse.
Cirurgia
Na semana passada, o atacante Tico fez uma cirurgia no joelho direito devido a um problema no menisco e deve retornar aos gramados apenas em 30 dias.