O técnico da Seleção Brasileira, Dunga (foto), anunciou nesta quinta-feira os convocados para a disputa dos amistosos contra Inglaterra, no dia 1º de junho, em Londres, e contra Turquia, dia 5 de junho, em Dortmund.
Além de manter as estrelas Kaká e Ronaldinho, que pediram dispensas da Copa América, o treinador surpreendeu e chamou o goleiro Doni, da Roma, o atacante Afonso, do Heerenveen, da Holanda, e o novato Jô, atacante revelado no Corinthians e que atua no CSKA, da Rússia.
"Ele (Afonso) é pouco conhecido aqui, mas hoje com a facilidade da Internet o mundo fica pequeno, né? Ele vem se destacando há bastante tempo na Europa, conseguiu bater recordes na Holanda, é o maior artilheiro europeu no momento. O Jô está bem na Rússia, fazendo gols, tem idade para a Seleção Sub-20", explicou Dunga.
"O Doni, depois que foi para a Roma está em um bom nível, tem atuado bem. Sempre que possível eu falei que traria jogadores novos para dar oportunidade. Cada um aproveita da melhor maneira possível o tempo dentro da Seleção", completou o técnico sobre as surpresas da lista.
Além dos jogadores do Milan e do Barcelona, Dunga perdeu outro jogador considerado titular para o torneio sul-americano. O zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, foi operado de hérnia na virilha e ficará duas semanas inativo, sem contar o período de recuperação.
Até o momento, o treinador comandou o grupo em nove amistosos, atuou em cinco países diferentes (Noruega, Inglaterra, Kuwait, Suécia e Suíça) e enfrentou Noruega, Argentina, País de Gales, Kuwait, Equador, Suíça, Portugal, Gana e Chile.
No total, tem um aproveitamento de 81% dos pontos, conquistando 22 em 27 disputados com sete vitórias, um empate e uma derrota.
- Confira os convocados:
Goleiros:
Hélton (Porto)
Doni (Roma)
Zagueiros:
Alex Silva (São Paulo)
Alex (PSV)
Juan (Bayer Leverkusen)
Naldo (Werder Bremen)
Laterais:
Marcelo (Real Madrid)
Gilberto (Hertha Berlim)
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Sevilla)
Meias:
Josué (São Paulo)
Kaká (Milan)
Diego (Werder Bremen)
Elano (Shaktar Donetsk)
Mineiro (Hertha Berlim)
Ronaldinho (Barcelona)
Gilberto Silva (Arsenal)
Edmílson (Barcelona)
Atacantes:
Afonso (Heerenveen)
Jô (CSKA Moscou)
Vagner Love (CSKA Moscou)
Robinho (Real Madrid)
|