A brasileira Natália Falavigna (foto) ficou com a medalha de bronze no Mundial de taekwondo, neste domingo, na China. Ela tentou defender o título obtido em 2005 na categoria até 72kg, mas caiu na semifinal diante da mexicana Maria Espinosa.
Falavigna fez uma boa estréia e superou na primeira rodada a britânica Sarah Stevenson, sua principal rival e adversária na decisão de dois anos atrás. Na seqüência da competição, no entanto, perdeu para Espinosa, que acabou ficando com o título.
Como não havia disputa pelo terceiro lugar, a brasileira e a chinesa Luo Wei dividiram a medalha de bronze. Derrotada na decisão, a coreana Lee In Jong conquistou o segundo lugar.
Nas demais categorias, o Brasil não obteve grandes resultados. Micheliny Alcoforado venceu o primeiro combate na categoria até 51 kg, contra a finlandesa Kaisa Varjus, mas perdeu para a iraniana Sara Khosh Jamal e não alcançou a fase decisiva.
Desempenho semelhante tiveram Márcio Wenceslau e Carlos Izidoro, que, assim como Natália Falavigna, estão classificados para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nenhum dos dois avançou à fase decisiva da competição.