O presidente João Bosco Pessoa, do Villa Nova, está de posse de uma lista de jogadores do Cruzeiro para escolher entre cinco e seis atletas que vão reforçar o Leão na Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em julho. Uma reunião do dirigente villanovense com Alvimar de Oliveira Costa, presidente da Raposa, amanhã, deve por um ponto final na negociação.
Nesta segunda-feira, o elenco do alvirrubro se apresentou ao técnico Pirulito (foto) no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Ao todo, 21 jogadores se colocaram à disposição do treinador para o início dos treinos já pensando na Série C. Três ausências foram sentidas, a do lateral-direito Geison, do meia Márcio Guerreiro e do atacante Fabinho. Todos ainda negociam com Leão, mas têm propostas de outros clubes.
O Leão deve receber da Raposa, um zagueiro, dois laterais, um esquerdo e outro direito, dois armadores, um atacante. Daqueles atletas que se reapresentaram, alguns seguem com destino incerto. É o caso do zagueiro Carciano, que interessa ao Sporting, de Lisboa.
Na passagem por Portugal de João Bosco Pessoa e do vice-presidente de futebol, Luizinho, um velho conhecido da torcida brasileira perguntou por Carciano: Felipão, técnico da Seleção Portuguesa. "Esse zagueiro é isso tudo que andam dizendo por aqui (em Portugal)?", indagou a Luizinho, o comandante do pentacampeonato mundial na Coréia do Sul e Japão, em 2002.
Carciano tem contrato com o Villa até o fim do Campeonato Mineiro do ano que vem, mesma situação em que se encontram o goleiro Glaysson e o atacante Clodoaldo. Já os zagueiros Bill e os volantes André e Emerson também negociam sua permanência.
|