O presidente do Villa Nova, João Bosco Pessoa (foto), anunciou ontem os primeiros reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Rodrigão, campeão pernambucano com o Sport, e os atacantes Jajá, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Guarani de Divinópolis e Márcio Diogo, que estava no América, mas, ano passado, foi campeão da Taça Minas Gerais com o Leão.
Os jogadores chegam ao Alçapão do Bonfim graças à parceria do time de Nova Lima com o Cruzeiro. Ontem, Pessoa foi à Toca da Raposa II se encontrar com Alvimar de Oliveira Costa, presidente celeste para concretizar o negócio. Ficou acertado também que os volantes Emerson e André, o meia Márcio Guerreiro e o atacante Fabinho, todos com parte dos direitos pertencentes à Raposa, permanecem no Villa Nova.
Os sete jogadores ficam no Leão até o final do Campeonato Mineiro do ano que vem. "Mantivemos a base da equipe e nos reforçamos bem para a Série C. Acho que ficou de bom tamanho para um time que pretende subir para a Série B", disse João Bosco Pessoa. O dirigente anunciou ainda que no dia 28 de junho, quando o clube comemora 99 anos, será realizado um amistoso com o América, no Alçapão. E já pensando no centenário, em 2008, Pessoa iniciou os contatos com o Boca Juniores, da Argentina, e o Flamengo para a realização de um triangular para comemorar a data.
|