A equipe do Uberaba Sport Club (Foto) conquistou o título de campeão do júnior, nas cobranças de penalidades máximas. Após empatar no tempo normal em 1 a 1, o Colorado foi mais competente derrotando o Atlético pelo placar de 4 a 2, no estádio Uberabão.
Primeiro tempo - O jogo começou bem animado, levando em consideração que, ambas as equipes demonstraram muita garra e determinação para garantir o caneco da competição. Por isso, mesmo depois de vários contra-ataques, o primeiro tempo do confronto encerrou em 0 a 0.
Galo abre o placar - No começo da etapa complementar, por causa de uma entrada forte dentro da área, o árbitro marcou um pênalti a favor do Galo. O jogador Valtinho cobrou bem e abriu o placar para o Atlético.
Colorado empata o jogo - Faltando poucos minutos para acabar o jogo, o Colorado conseguiu balançar a rede dos adversários com um escanteio cobrado pelo atleta Salatiel. Após o empate, a diretoria do Atlético começou a reclamar da atuação da arbitragem que deixou o Salatiel cobrar um escanteio, com um dos seus atletas caído no gramado.
Título nos pênaltis - Como o jogo de ida da final entre Uberaba e Atlético também terminou equilibrado, o título do certame teve que ser definido nas cobranças de penalidades máximas. Nos pênaltis, o elenco do Colorado foi mais competente, derrotando o galo pelo placar de 4 a 2 e garantindo o caneco de campeão, desta temporada. Os artilheiros foram Alexandre e Valtinho que marcaram sete gols, no certame. O goleiro menos vazado é Guilherme, da equipe do Independente.
FICHA TÉCNICA Jogo:Uberaba 1 x 1 Atlético Pênaltis:Uberaba 4 x 2 Atlético Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: Decisão (2º jogo) Campeonato Uberabense de Futebol Júnior
Gols: Valtinho (Atlético), 9 min. 2º tempo e Salatiel (USC), 42 min. 2º tempo
Gols (Pênaltis): Bernardo, Paulo Ferreira, Buiú e Douglas (USC); Célio e Pablo Daniel (Atlético)
Árbitro: Genimar Vicente Rebôlo
Assistentes: Sidélia Mendes da Silva e Antônio Geraldo Santos
Delegado do jogo: José Eurípedes da Silva
UBERABA: Pedro, Paulinho, Douglas, Salatiel e Ricardo (Paulo Ferreira); Bruno Silva (Ronei), Marabá, Buiú e Bernardo; Joílson e Luiz Carlos Técnico: Marcinho.
Atlético: Alexandre, Fernando (Augusto), Leandro, Thalis e Cabelinho; Neuraci (Maicon), Célio, Pablo e Marcelo; Waltinho (Pablo Daniel) e Diego Técnico: Fifi.
Na foto a equipe do Uberaba Sport Club, campeã juniores de Uberaba