Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Musas fazem tira-teima do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
28/05/2007 - 14:48 hs
Vôlei de praia
 
A quinta vaga brasileira na chave principal da etapa da Coréia do Sul, terceira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, começará a ser decidida nesta terça-feira na arena do Rio Han, em Seul. Maria Clara e Carolina fazem um duelo contra Ana Paula e Leila no country quota brasileiro que reúne beleza e uma crescente rivalidade. (foto)

As vencedoras avançarão para o torneio classificatório na quarta-feira, quando ainda precisarão passar por pelo menos duas duplas estrangeiras. As perdedoras voltam para casa.

Juliana e Larissa, líderes do ranking, Renata e Talita, campeãs do Aberto de Cingapura no domingo, e Adriana Behar e Shelda, que estrearam na semana passada na segunda etapa, entram direto na lista das 24 pré-classificadas ao lado de Agatha e Shaylyn, convidadas dos organizadores.

Os 62 jogos do grupo de elite começam a ser disputados na quinta-feira pelo sistema de eliminatória dupla - duas derrotas significam a eliminação.

A partida entre Maria Clara/Carolina e Ana Paula/Leila é uma espécie de tira-teima deste início de temporada. Em Santos, Maria Clara e Carolina conquistaram o primeiro título da dupla exatamente em cima de Ana Paula e Leila, a quem derrotaram por 2 a 0 na decisão na Praia do Gonzaga.

O troco veio em Xangai, onde as ex-estrelas das quadras ganharam por 2 a 1 nas quartas-de-final e deixaram as filhas da ex-jogadora Isabel na quinta colocação. Ana Paula e Leila terminaram em quarto e, a exemplo de Maria Clara e Carolina, foram derrotadas por Agatha e Shaylyn no country quota de Cingapura.

Maria Clara e Carolina chegaram domingo a Seul e treinaram em dois períodos nesta segunda-feira. Capitã do time, Maria Clara reconhece que não será fácil avançar em Seul, mas está otimista pelo reencontro contra as conhecidas adversárias.

"Elas jogaram muito bem contra a gente em Xangai, embora eu tenha atuado muito mal no tie-break. A Leila estava num dia muito feliz. No entanto, estou sentindo que podemos vencer desta vez. Basta jogar tudo o que não jogamos em Cingapura", brincou.

Apesar da poeira em suspensão nas quadras montadas às margens do rio que atravessa a capital coreana, Maria Clara disse que as condições são melhores do que em Cingapura. "O clima aqui é bem mais seco. Lá, a gente não parava de transpirar por causa da elevada umidade", lembrou

Apesar da boa fase que atravessa, é sobre a canhota Leila que devem ser endereçados os saques da dupla. "Carolina fez uma marcação muito boa sobre ela em Santos. Vamos ver se conseguimos repetir aquela atuação", completou.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.