A McLaren afirma que não está preocupada com as investigações da FIA acerca de sua tática adotada para o Grande Prêmio de Mônaco. A entidade máxima do automobilismo mundial anunciou nesta segunda-feira que examinará a estratégia que a escuderia inglesa adotou na corrida, que supostamente impunha a Lewis Hamilton a proibição de ultrapassar seu companheiro, Fernando Alonso, atitude considerada anti-esportiva.
No entanto, uma porta-voz da McLaren declarou que o time está confortável com a situação e que confia que as acusações não procederão. “A McLaren está completamente confortável com a investigação da FIA acerca de nossa estratégia e todas as decisões tomadas antes e durante a corrida estavam em completa conformidade com as regras internacionais do esporte”, disse.
Neste domingo, nas ruas de Monte Carlo, a McLaren conquistou sua segunda dobradinha nesta temporada, com Fernando Alonso em primeiro e Lewis Hamilton logo atrás, a mais de um minuto à frente do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari .