Está cada vez mais próxima a transferência do goleiro Diego (foto) para a Lazio, da Itália. Nesta segunda-feira à tarde, minutos depois do anúncio da pré-convocação do camisa 1 para a Seleção Brasileira, o presidente do Atlético, Ziza Valadares, confirmou que o clube recebeu uma proposta oficial pelo jogador.
Os valores não foram revelados, mas giram em torno de dois milhões e meio de euros (cerca de R$ 6,5 milhões).
Procurado pela reportagem, Ziza não quis comentar sobre a proposta da Lazio. Questionado sobre a valorização do jogador com a convocação para a Seleção Brasileira, ele disse apenas: “Agora, ficou melhor ainda”.
No sábado, em São Paulo, onde o Atlético jogou contra o Corinthians, o presidente atleticano havia dito que não existia proposta oficial pelo goleiro. Diego foi o grande destaque do time na partida contra os paulistas, com pelo menos quatro defesas decisivas. O jogo terminou empatado por 0 a 0.
Diego, que se firmou no Galo no ano passado, após a saída de Bruno, atualmente no Flamengo, também se destacou nas conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado, e do Campeonato Mineiro deste ano.
Passaporte Comunitário
Descendente de italianos, o goleiro só precisa ir à Itália assinar documentos para adquirir o passaporte da Comunidade Européia. Isso facilitaria sua transferência.
|