Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Bernardinho chama Gustavo em situação de emergência na Liga
30/05/2007 - 15:51 hs
Seleção Brasileira de Vôlei
 
O técnico Bernardinho teve de mudar de planos para o confronto contra a Finlândia, na sexta-feira, em Cuiabá, pela segunda rodada da Liga Mundial. A idéia era usar um time formado em sua maioria por novatos, e poupar os titulares até as finais. Mas nos próximos confrontos, o meio-de-rede Gustavo (foto) terá de ser escalado.

Ele foi o que teve as férias mais curtas, pois atuou no Campeonato Italiano até o último dia 17, quando levantou a taça com o time do Treviso. Há dois dias voltou a treinar com a seleção.

"O Sidão foi operado e não conseguimos inscrever o Lucas. Na Coréia, jogamos com só dois centrais (Rodrigão e Éder), então é uma necessidade nossa e pedimos um esforço ao Gustavo para ajudar. Dos outros, ninguém se incorpora agora, infelizmente", explica Bernardinho.

O outro central experiente do grupo, que estava treinando há mais tempo no centro de desenvolvimento do vôlei em Saquarema (RJ), é André Heller, mas ele também está com problemas no joelho.

"É óbvio que depois de dez dias de férias e só dois dias de treino é difícil. Mas é uma emergência. O André Heller ainda está sentindo muito o joelho e o Sidão acabou de operar. O Bernardo ficou só com Rodrigão e Eder e vou lá para dar uma mão", diz Gustavo.

A torcida, porém, é para que ele não tenha de entrar em quadra. "Se Deus quiser, não vai acontecer nada com eles dois, vou estar lá só para ajudar. É ruim ficar no banco, vou querer jogar, é claro, mas ainda não é a hora, tenho que me preparar para agüentar toda essa temporada", completa.

Com isso, o técnico Bernardinho terá a sua disposição em Cuiabá o líbero Alan, os levantadores Bruno Rezende e Marcelinho, os meio-de-rede Eder, Rodrigão e Gustavo, o oposto Anderson e os pontas Murilo, Nalbert, Minuzzi, Samuel e Thiago.

Nesta quarta-feira, a equipe treinou pela manhã no Rio de Janeiro. Além dos 12 que vão jogar, participaram de um treino separado na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, os veteranos Escadinha (que operou o joelho), André Heller, André Nascimento e Dante.

A viagem para o Mato Grosso será ainda nessa quarta-feira. A Finlândia já está no local das partidas. O técnico Bernardinho ainda não decidiu o time que entra em quadra na sexta-feira. Contra a Coréia, ele usou duas formações diferentes. "Hoje é quarta-feira ainda, está cedo para decidir quem começa jogando. Amanhã a gente vê isso", desconversou.

A Liga Mundial é o primeiro grande desafio da seleção brasileira em 2007. Em julho, o time disputa do Pan-Americano do Rio, em busca do único título que falta para essa geração, e em novembro, a Copa do Mundo do Japão, que vale vaga nas Olimpíadas de Pequim-2008.

 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.