Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Clássico entre USC e Verdão termina equilibrado
03/06/2007 - 18:56 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
 
*Luciana Rodrigues


O clássico do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, entre Uberaba Sport e Uberlândia terminou empatado em 0 a 0, hoje à tarde, no estádio Uberabão.

Equilíbrio no clássico - As equipes do Colorado e Verdão fizeram uma grande partida no clássico. Como a equipe do Uberlândia estava ofensiva, o Colorado passou a maior parte do primeiro tempo, jogando na defensiva para desarmar os rivais. Mas, mesmo assim, o Michel conseguiu sair para o contra-ataque e o Colorado só não abriu o placar, porque o atleta estava sozinho na área adversária.


Atacante contundido - Ainda no primeiro tempo, o atacante Fernando voltou a sentir dores musculares na coxa e teve que ser substituído pelo atleta Washington que entrou determinado a fazer uma grande apresentação. Mas, mesmo depois de vários contra-ataques dos dois lados, o clássico continuava empatado sem gols.


Erro da arbitragem - O Colorado poderia ter definido o placar, no final do primeiro tempo, se o árbitro Cléver Assunção Gonçalves tivesse marcado a penalidade máxima, porque um atleta da defesa do Verdão colocou a mão na bola. “Um futebol de decisão é assim mesmo, bem equilibrado. O que atrapalha é a arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) que não marcou um pênalti claro a favor do Uberaba”, explica Luiz Eduardo.


Só deu Uberaba - Na etapa complementar, o Colorado passou a jogar mais no ataque do que na defensiva. Tanto é que, aos cinco minutos, o Uberaba teve novamente a chance de abrir o placar com o atacante Washington, mas o chute foi forte e a bola saiu do gramado.


Na dúvida foi falta - Aos trinta minutos do segundo tempo, o árbitro ficou em dúvida se a falta cometida contra o atleta do colorado foi dentro ou fora da área, por isso, ele optou em não marcar mais uma penalidade contra o Verdão. Mas devido a uma entrada violenta, o Uberlândia teve que jogar os últimos quinze minutos do confronto, com um atleta a menos no gramado.


Empate em casa - Para não deixar o Colorado fazer a lição de casa, o técnico do Uberlândia, Ney da Matta fez mais uma alteração no elenco para reforçar a defesa. Apesar da equipe do Uberaba ter sido superior, dentro do gramado, o clássico não saiu do 0 a 0, para a tristeza do “Exército Vermelho” que contava com a vitória, dentro de casa.


FICHA TÉCNICA
Jogo: Uberaba 0 x 0 Uberlândia
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: 2ª Rodada Hexagonal Decisivo Campeonato Mineiro Módulo II
Cartões Amarelos: Renatinho (Uberaba); Marcelo Bezerra, e Rúdson (Uberlândia);
Cartão Vermelho: Rúdson (Uberlândia)
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves
Assistentes: Marco Antônio Gomes e Helbert Costa Andrade
4° Árbitro: Douglas da Silva Petres
UBERABA: Paulo César, Alex, Derlan e Matheus; Filhão, Júlio César, Dênis (Marquinhos Alagoano), Michel e Fabiano; Renatinho (Sabará) e Fabinho (Washington). Técnico: Luiz Eduardo.
UBERLÂNDIA: Marcelo Bezerra, Paulo Sousa, Ferron, Thiago Paiva e Givanildo (Vandré)(Douglas); Rúdson, Roberti, Shen e Duda; Fabrício (Deivid) e Viola
Técnico: Ney da Matta.

- Todos os duelos da 2ª rodada do hexagonal final do Mineiro:
· Valério 0 x 0 URT
· Uberaba 0 x Uberlândia


Amanhã – 04.06.07
· Social x Formiga (20h30 – Coronel Fabriciano)


Tabela da Hexagonal Final do Módulo II do Mineiro (Sofrerá modificações, amanhã, com o duelo entre Social e Formiga):
1. URT – 4 pontos
2. Formiga – 3 pontos
3. Valério – 2 pontos
4. Uberlândia – 2 pontos
5. Uberaba – 1 ponto
6. Social – 0 ponto

Foto: Guilherme Otávio
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.