O clássico do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, entre Uberaba Sport e Uberlândia terminou empatado em 0 a 0, hoje à tarde, no estádio Uberabão.
Equilíbrio no clássico - As equipes do Colorado e Verdão fizeram uma grande partida no clássico. Como a equipe do Uberlândia estava ofensiva, o Colorado passou a maior parte do primeiro tempo, jogando na defensiva para desarmar os rivais. Mas, mesmo assim, o Michel conseguiu sair para o contra-ataque e o Colorado só não abriu o placar, porque o atleta estava sozinho na área adversária.
Atacante contundido - Ainda no primeiro tempo, o atacante Fernando voltou a sentir dores musculares na coxa e teve que ser substituído pelo atleta Washington que entrou determinado a fazer uma grande apresentação. Mas, mesmo depois de vários contra-ataques dos dois lados, o clássico continuava empatado sem gols.
Erro da arbitragem - O Colorado poderia ter definido o placar, no final do primeiro tempo, se o árbitro Cléver Assunção Gonçalves tivesse marcado a penalidade máxima, porque um atleta da defesa do Verdão colocou a mão na bola. “Um futebol de decisão é assim mesmo, bem equilibrado. O que atrapalha é a arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) que não marcou um pênalti claro a favor do Uberaba”, explica Luiz Eduardo.
Só deu Uberaba - Na etapa complementar, o Colorado passou a jogar mais no ataque do que na defensiva. Tanto é que, aos cinco minutos, o Uberaba teve novamente a chance de abrir o placar com o atacante Washington, mas o chute foi forte e a bola saiu do gramado.
Na dúvida foi falta - Aos trinta minutos do segundo tempo, o árbitro ficou em dúvida se a falta cometida contra o atleta do colorado foi dentro ou fora da área, por isso, ele optou em não marcar mais uma penalidade contra o Verdão. Mas devido a uma entrada violenta, o Uberlândia teve que jogar os últimos quinze minutos do confronto, com um atleta a menos no gramado.
Empate em casa - Para não deixar o Colorado fazer a lição de casa, o técnico do Uberlândia, Ney da Matta fez mais uma alteração no elenco para reforçar a defesa. Apesar da equipe do Uberaba ter sido superior, dentro do gramado, o clássico não saiu do 0 a 0, para a tristeza do “Exército Vermelho” que contava com a vitória, dentro de casa.
FICHA TÉCNICA Jogo:Uberaba 0 x 0 Uberlândia Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: 2ª Rodada Hexagonal Decisivo Campeonato Mineiro Módulo II
Cartões Amarelos: Renatinho (Uberaba); Marcelo Bezerra, e Rúdson (Uberlândia);
Cartão Vermelho: Rúdson (Uberlândia)
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves
Assistentes: Marco Antônio Gomes e Helbert Costa Andrade
4° Árbitro: Douglas da Silva Petres
UBERABA: Paulo César, Alex, Derlan e Matheus; Filhão, Júlio César, Dênis (Marquinhos Alagoano), Michel e Fabiano; Renatinho (Sabará) e Fabinho (Washington). Técnico: Luiz Eduardo.
UBERLÂNDIA: Marcelo Bezerra, Paulo Sousa, Ferron, Thiago Paiva e Givanildo (Vandré)(Douglas); Rúdson, Roberti, Shen e Duda; Fabrício (Deivid) e Viola
Técnico: Ney da Matta.
- Todos os duelos da 2ª rodada do hexagonal final do Mineiro: · Valério 0 x 0 URT
· Uberaba 0 x Uberlândia
Amanhã – 04.06.07 · Social x Formiga (20h30 – Coronel Fabriciano)
Tabela da Hexagonal Final do Módulo II do Mineiro (Sofrerá modificações, amanhã, com o duelo entre Social e Formiga): 1. URT – 4 pontos
2. Formiga – 3 pontos
3. Valério – 2 pontos
4. Uberlândia – 2 pontos
5. Uberaba – 1 ponto
6. Social – 0 ponto