Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Rodrigo Pessoa participará do Pan no Rio
08/06/2007 - 13:52 hs
Pan-americana 2007
 
O cavaleiro Rodrigo Pessoa anunciou que participará dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Pessoa explicou que tomou a decisão após perceber o compromisso dos demais cavaleiros brasileiros em buscar a medalha de ouro na competição.

"Pensei muito e desde o início de toda essa polêmica meu único pedido foi poder contar com um time forte. Ao contrário do que muitos disseram, nunca quis condicionar a minha participação ao cavaleiro A ou B, apenas gostaria que o compromisso de todos fosse com a busca pela medalha de Ouro e não somente com a vaga Olímpica. Para ganhar a vaga podemos chegar em 3º ou 4º lugar, dependendo da colocação dos Estados Unidos que já estão na Olimpíada", disse.

O cavaleiro já mudou sua programação de eventos na Europa visando a preparação do cavalo Rufus, com o qual Pessoa disputará o Pan do Rio de Janeiro.

"Temos chance de participar com uma equipe forte no Pan-Americano, com uma torcida grande para a gente. Vou fazer o possível para chegar em forma nesse evento importante. É uma oportunidade única e grande honra disputar um evento como esse no nosso País, e vamos fazer de tudo para que a participação seja a melhor possível", disse ao canal Sportv.

Pessoa ameaçava não disputar o evento por considerar injusto que a seletiva para os outros integrantes da equipe fosse realizada somente no Brasil, enquanto vários cavaleiros do país vivem e saltam na Europa.

Como César Almeida foi o único cavaleiro a ter conseguido vaga no Pan-Americano através da seletiva em território brasileiro dois outros conjuntos serão convocados pela CBH para completar a equipe brasileira, podendo ser do exterior.

"Com o Bernardo, o Cesinha e eu, acho que a equipe já está forte. O Cesinha teve um desempenho excelente durante todo o processo seletivo", afirmou Pessoa, que defendeu a convocação de Pedro Veniss, que mora na Europa, para uma das vagas.

"Atualmente o Pedro Veniss com o Richmont Park e com o Un Blanc de Blancs vem tendo bons resultados em concursos cinco estrelas. De qualquer forma a decisão é da CBH e da chefe da equipe. Acho que as opções que existem hoje são boas.", afirmou.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.