lateral brasileiro Roberto Carlos (foto), assinou contrato nesta sexta-feira com o clube turco Fenerbahce, treinado pelo ex-jogador Zico.
Em entrevista ao canal de televisão do clube, em sua casa em Madri, Roberto Carlos afirmou que está ansioso e feliz por defender o novo clube e mostrou a camisa que vestirá nos próximos dois anos.
"Escolhi o Fenerbahce para ajudar um clube que estabeleceu grandes objetivos. O futebol turco está crescendo e o Fenerbahce é um dos líderes", disse o lateral.
O clube turco não divulgou os valores do contrato, mas a imprensa do país informou que o time pagará quatro milhões de euros (R$ 10,54 milhões) pelo lateral, por cada uma das duas temporadas em que jogará na Turquia.
Além disso, o jogador terá condições de receber premiações que podem chegar a um milhão de euros (R$ 2,63 milhões) por ano.
Roberto Carlos se unirá a outros quatro jogadores brasileiros que atuam no Fenerbahce, treinado por Zico desde 2006.
"O Zico é uma das razões que me levaram a escolher o Fenerbahce. Eu o conheço bem. É um ídolo no futebol brasileiro e uma grande honra trabalhar com ele", explicou o jogador.
Em abril desse ano, o atleta anunciou que deixaria o Real Madrid depois de 11 temporadas.
Durante a carreira no clube espanhol, Roberto Carlos conquistou três Ligas dos Campeões (1998, 2000 e 2002) e três campeonatos espanhóis (1997, 2001 e 2003).
O Fenerbahce conquistou neste ano, em que comemora seu centenário, seu 17º título nacional, mas foi eliminado na fase preliminar da Liga dos Campeões.