Social: União para retornar à elite do Futebol Mineiro
09/06/2007 - 11:44 hs
Exagonal Final Campeonato Mineiro Módulo II
Ligeirinho.’. / Breno Mendes
Na reapresentação do time nesta quarta-feira, após o empate contra o Formiga na última segunda-feira, os jogadores e comissão técnica do Social (Foto) tiveram uma conversa de 30min.
O assunto em pauta era o empate contra o Formiga e a partida contra o Uberaba na próxima segunda-feira, às 20h30min, no Estádio Louis Ensch. "Fizemos uma conversa com o grupo e estamos nos fechando nesse objetivo de recolocar o Social na elite do futebol mineiro. Temos que superar esses tropeços e voltar a vencer. Esperamos que isso já possa acontecer na próxima segunda, quando teremos um adversário direto na luta pelo acesso", disse o técnico Moacir Júnior.
União – Em todas as entrevistas, em todas as conversas, o assunto não é diferente: a união do grupo para recolocar o Social na elite do futebol mineiro.
Para que esse objetivo seja conquistado, o primeiro passo é vencer o Uberaba dentro do Estádio Louis Ensch, na próxima segunda-feira, às 20h30. "É um adversário de tradição e que merece muito nosso respeito, mas dentro do Luizão temos que mostrar nossa força. Esperamos vencer e buscar uma arrancada rumo à elite", disse o volante Anderson.
O volante também ressalta a importância do apoio do torcedor. "Todos sabem da força de nossa torcida e esperamos casa cheia na segunda para voltarmos a vencer e subir na tabela de classificação do hexagonal", concluiu.
Dúvida – O técnico Moacir Júnior não sabe ainda se poderá contar com o volante Zanini, para a difícil partida contra o Uberaba, na próxima segunda-feira, às 20h30min, no Estádio Louis Ensch, partida válida pela terceira rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.
O jogador voltou a sentir dores no tornozelo direito e seguirá em tratamento médico. Zanini é considerado fundamental para o técnico Moacir Júnior, que não abre mão do atleta. "O Zanini é um jogador que taticamente é fundamental para o Social, e se caso ele se recuperar a tempo dessa lesão, com certeza ele estará em campo no jogo contra o Uberaba", disse Moacir Júnior.
Liderança – O jogador também é considerado um dos líderes desse time Socialino, dentro e fora de campo. É referência para muitos jogadores inclusive para os mais jovens que encontram no atleta inspiração para prosseguirem em suas carreiras.
Foto: Assessoria de Imprensa do Social Futebol Clube