Nesta quarta-feira começou a semifinal do Nacional masculino de basquete, entre Unimed/Franca e Uberlândia/Unitri/Converse. No ginásio Pedrocão, o time da casa ficou na frente da partida o jogo inteiro, mas perdeu no último segundo por 75 a 74. Assim, perdeu a vantagem que tinha de poder fazer uma partida a mais em seus domínios e pior: se o Uberlândia vencer os dois confrontos em casa, faz a final com o vencedor de Universo/BRB/Brasília e Pitágoras/Minas.
Estes dois últimos, aliás, fizeram a segunda partida de sua série com nova vitória dos candangos, desta vez por 99 a 84 e abriu 2 a 0 no confronto.
Os destaques das partidas foram Alfredo (Unitri) com 19 pontos e Murilo (Franca), o maior pontuador da partida no interior paulista, com 28 pontos. Já no jogo de Brasília, o cestinha foi Thomas (Minas), com 33 pontos. O mineiro, aliás, tem a melhor média de tentos do campeonato. O destaque, porém, foi Cipriano, com um duplo-duplo (19 pontos e 11 rebotes).
Na quinta-feira, às 20h30, acontece o segundo jogo entre Franca e Uberlândia. A terceira partida entre Minas e Brasília será em Belo Horizonte, na sexta-feira, às 18h15.
|