O tenista Gustavo Kuerten (foto)ficou fora da escolha da comissão técnica masculina de tênis do Brasil e não representará o País nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro. Os treinadores optaram por Flavio Saretta, Thiago Alves e Marcos Daniel.
De acordo com a comissão técnica, que divulgou a escolha nesta quinta-feira, apesar de Guga não estar na lista dos convocados para o Pan, os técnicos esperam contar com ele em um futuro próximo.
"Conversamos com o Guga e ele ainda não está pronto para jogar, mas estamos na expectativa de sua volta às quadras e queremos contar com ele para a Davis contra a Áustria", afirmou Francisco Costa, treinador do Brasil na Copa Davis.
Costa explicou o motivo da escolha dos três tenistas para os Jogos no Rio. "Foi muito difícil escolher três jogadores, dado o grande equilíbrio entre nossos principais tenistas. Chamamos o Saretta pela experiência em competições importantes, o Thiago e o Marcos por que têm estado sempre entre os melhores do Brasil e merecem uma oportunidade de defender o País".
Feminino
As representantes do tênis feminino também foram definidas nesta quinta-feira. Os técnicos Didier Rayon, Alexandre Hocevar e Renato Messias chamaram para completar o grupo formado por Jenifer Widjaja e Teliana Pereira, a tenista Joana Cortez.
"Hocevar e eu assistimos todos os jogos da Copa Bras-Onda, Torneio Pré-Pan e, junto com o Renato Messias, decidimos que a Joana Cortez seria a convocada pelo critério técnico", disse Rayon.
"Contou o desempenho que teve durante o torneio e o fato de ser experiente, ter duas medalhas de ouro em dois outros Pan-americanos, além de ser a número 1 do ranking de duplas em uma competição onde a dupla vale medalha", completou.
O torneio de tênis dos Jogos Pan-Americanos acontecerá no Marapendi Country Club em duas datas: a disputa feminina será de 18 a 22 de julho, e, de 23 a 28 de julho, acontece a masculina.