Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Finalmente uma vitória diante do Valério no Uberabão
17/06/2007 - 19:59 hs
Hexagonal decisivo Campeonato Mineiro do Módulo II
 
Ligeirinho.’.

Após vários jogos sem conquistar um resultado positivo diante do Valério da cidade de Itabira jogando no Uberabão, o Uberaba Sport Club conquistou uma grande vitória, ao derrotar a equipe de Itabira pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo (17) no Uberabão. (Foto)

Primeiro tempo – A equipe do Uberaba, iniciou a partida com determinação e vontade. Partiu para cima da defesa adversária, buscando a todo momento a abrir o placar.
Ao Valério, só restou tentar armar melhor seu sistema defensivo para não ser supreendido.

USC 1x0 – O primeiro gol aconteceu logo aos 10 minutos quando, em jogada pelo setor direito feita o ala Filhão bateu forte, a bola tocou em um adversário e Washington, quase na linha de gol, tocou por último abrindo o placar para a equipe de Boulager Pucci.

Com o placar favorável, o Uberaba continuou na busca do segundo gol. A equipe de Itabira limitava-se partir nos contra-ataques mas sempre esbarrava na firme defesa colorada.

USC 2x0 – A vontade de conquistar um melhor resultado, foi premiada aos 21 minutos quando Denis levantou a bola na grande área em direção ao atacante Sabará que, na dividida com o goleiro Emerson, levou a melhor marcando o segundo gol do Uberaba. Um gol muito comemorado por todos e principalmente pelo próprio Sabará que, finalmente, conseguiu marcar seu primeiro gol vestindo a camisa do Uberaba Sport Club.

A partir daí, a equipe do Uberaba de produção porém o seu adversário não conseguiu aproveitar o momento para encerrar o primeiro tempo pelo menos conquistando um gol.

Segundo tempo – Para a etapa complementar, como se era de esperar, a equipe adversária voltou com mais vontade. Inferiorizada no placar, passou a buscar o gol com muita insistência, porém esbarrava sempre na boa atuação dos zagueiros uberabenses.

Valério 1 x 2 – Aos 30 minutos, na falha de Marquinhos Alagoano que, na tentativa de virar o jogo, acabou por entregar a bola nos pés de Vander. Dando velocidade à jogada, Vânder lançou Dieguinho que penetrou com velocidade na grande área, seguido de perto por Alex. O jogador itabirano, livrou-se da marcação de Alex e Derlan, e na saída do goleiro Paulo César, tocou rasteiro anotando o gol da equipe do Valério. No lance, o zagueiro Alex acabou se contundindo sendo substituído pelo também zagueiro Paulista.

Vitória – Apesar de na etapa complementar, o Uberaba ter sido ligeiramente dominado pelo Valério, ao final dos 45 minutos mas 4 que foram acrescidos, o Uberaba conquistou finalmente uma grande vitória diante de um Valério que nos últimos anos tem sido a “pedra no sapato” não só do time como também de toda torcida.

Tranquilidade – Após o jogo, o técnico do Uberaba, Luiz Eduardo, em entrevista ao Repórter Mozar Rodrigues da Rádio Sete Colinas, disse que o grupo adquiriu tranqüilidade ao final do jogo o que é muito importante para a seqüência do campeonato. “Todas as equipes que estão nessa fase sabem que uma vitória é sempre importante e que trás equilíbrio e tranqüilidade para o grupo. Quando chegamos ao vestiário o time estava tranqüilo já que percebemos através do olhar dos jogadores o prazer de terem ganho o jogo. Tenho certeza que daqui para a frente novas vitórias acontecerão como foi na primeira fase em que o time estava bem e equilibrado. Teve alguns momentos em que caiu o rendimento, isto é normal durante uma competião. Não conseguimos os resultados planejados logo no começo desta fase mas agora é pensar que estamos no páreo, pensar para frente, em buscar a liderança porque o momento agora é todo do Uberaba”, declarou Luiz Eduardo.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Uberaba 2 x 1 Valériodoce
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: 4ª Rodada Hexagonal Decisivo Campeonato Mineiro Módulo II
Gols: Washington e Sabará (USC); Dieguinho (Valério)
Cartões Amarelos: Alex, Júlio César e Michel (Uberaba); Bráulio, Luiz Henrique, Vander e Marcelo (Valério);
Árbitro: Sérgio Luiz Avelino
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Aurélio Gomes Faria Nadú
4° Árbitro: Pedro da Silveira Borges Júnior
Renda: R$ 9.200,00
Público: 2.033 torcedores
UBERABA: Paulo César, Alex (Paulista), Derlan e Matheus; Filhão, Júlio César, Denis (Balduíno), Michel e Fabiano; Washington e Sabará (Marquinhos Alagoano). Técnico: Luiz Eduardo.
VALERIODOCE: Emerson, Helinho (Dieguinho), Bráulio, Luiz Henrique e Lima (Élder); Rodrigo Gama, Pablo, Vânder e Leandro; Fabinho (Marcelo) e Eduardo
Técnico: João Francisco.

Foto: Guilherme de Senna
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.