Finalmente uma vitória diante do Valério no Uberabão
17/06/2007 - 19:59 hs
Hexagonal decisivo Campeonato Mineiro do Módulo II
Ligeirinho.’.
Após vários jogos sem conquistar um resultado positivo diante do Valério da cidade de Itabira jogando no Uberabão, o Uberaba Sport Club conquistou uma grande vitória, ao derrotar a equipe de Itabira pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo (17) no Uberabão. (Foto)
Primeiro tempo – A equipe do Uberaba, iniciou a partida com determinação e vontade. Partiu para cima da defesa adversária, buscando a todo momento a abrir o placar.
Ao Valério, só restou tentar armar melhor seu sistema defensivo para não ser supreendido.
USC 1x0 – O primeiro gol aconteceu logo aos 10 minutos quando, em jogada pelo setor direito feita o ala Filhão bateu forte, a bola tocou em um adversário e Washington, quase na linha de gol, tocou por último abrindo o placar para a equipe de Boulager Pucci.
Com o placar favorável, o Uberaba continuou na busca do segundo gol. A equipe de Itabira limitava-se partir nos contra-ataques mas sempre esbarrava na firme defesa colorada.
USC 2x0 – A vontade de conquistar um melhor resultado, foi premiada aos 21 minutos quando Denis levantou a bola na grande área em direção ao atacante Sabará que, na dividida com o goleiro Emerson, levou a melhor marcando o segundo gol do Uberaba. Um gol muito comemorado por todos e principalmente pelo próprio Sabará que, finalmente, conseguiu marcar seu primeiro gol vestindo a camisa do Uberaba Sport Club.
A partir daí, a equipe do Uberaba de produção porém o seu adversário não conseguiu aproveitar o momento para encerrar o primeiro tempo pelo menos conquistando um gol.
Segundo tempo – Para a etapa complementar, como se era de esperar, a equipe adversária voltou com mais vontade. Inferiorizada no placar, passou a buscar o gol com muita insistência, porém esbarrava sempre na boa atuação dos zagueiros uberabenses.
Valério 1 x 2 – Aos 30 minutos, na falha de Marquinhos Alagoano que, na tentativa de virar o jogo, acabou por entregar a bola nos pés de Vander. Dando velocidade à jogada, Vânder lançou Dieguinho que penetrou com velocidade na grande área, seguido de perto por Alex. O jogador itabirano, livrou-se da marcação de Alex e Derlan, e na saída do goleiro Paulo César, tocou rasteiro anotando o gol da equipe do Valério. No lance, o zagueiro Alex acabou se contundindo sendo substituído pelo também zagueiro Paulista.
Vitória – Apesar de na etapa complementar, o Uberaba ter sido ligeiramente dominado pelo Valério, ao final dos 45 minutos mas 4 que foram acrescidos, o Uberaba conquistou finalmente uma grande vitória diante de um Valério que nos últimos anos tem sido a “pedra no sapato” não só do time como também de toda torcida.
Tranquilidade – Após o jogo, o técnico do Uberaba, Luiz Eduardo, em entrevista ao Repórter Mozar Rodrigues da Rádio Sete Colinas, disse que o grupo adquiriu tranqüilidade ao final do jogo o que é muito importante para a seqüência do campeonato. “Todas as equipes que estão nessa fase sabem que uma vitória é sempre importante e que trás equilíbrio e tranqüilidade para o grupo. Quando chegamos ao vestiário o time estava tranqüilo já que percebemos através do olhar dos jogadores o prazer de terem ganho o jogo. Tenho certeza que daqui para a frente novas vitórias acontecerão como foi na primeira fase em que o time estava bem e equilibrado. Teve alguns momentos em que caiu o rendimento, isto é normal durante uma competião. Não conseguimos os resultados planejados logo no começo desta fase mas agora é pensar que estamos no páreo, pensar para frente, em buscar a liderança porque o momento agora é todo do Uberaba”, declarou Luiz Eduardo.
FICHA TÉCNICA Jogo:Uberaba 2 x 1 Valériodoce Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: 4ª Rodada Hexagonal Decisivo Campeonato Mineiro Módulo II
Gols: Washington e Sabará (USC); Dieguinho (Valério)
Cartões Amarelos: Alex, Júlio César e Michel (Uberaba); Bráulio, Luiz Henrique, Vander e Marcelo (Valério);
Árbitro: Sérgio Luiz Avelino
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Aurélio Gomes Faria Nadú
4° Árbitro: Pedro da Silveira Borges Júnior
Renda: R$ 9.200,00
Público: 2.033 torcedores
UBERABA: Paulo César, Alex (Paulista), Derlan e Matheus; Filhão, Júlio César, Denis (Balduíno), Michel e Fabiano; Washington e Sabará (Marquinhos Alagoano). Técnico: Luiz Eduardo.
VALERIODOCE: Emerson, Helinho (Dieguinho), Bráulio, Luiz Henrique e Lima (Élder); Rodrigo Gama, Pablo, Vânder e Leandro; Fabinho (Marcelo) e Eduardo
Técnico: João Francisco.