Para tratar estiramento na coxa, Nalbert não viaja com a seleção de vôlei
18/06/2007 - 10:32 hs
Seleção Brasileira de Vôlei
O ponteiro Nalbert não vai viajar com a seleção brasileira masculina de vôlei para o Canadá, para os jogos da quinta rodada da Liga Mundial. O jogador permanecerá no Brasil para cuidar da lesão na coxa esquerda que sofreu no quarto set da partida deste sábado, contra os canadenses. (foto)
O atacante foi submetido a uma ressonância magnética neste domingo, no Rio de Janeiro, que apontou um estiramento no local. "Estou muito chateado com o que aconteceu. Sei que o problema é sério, mas já consegui me recuperar em outras ocasiões. Talvez desta vez o tempo seja curto demais. Caso não possa atuar nos Jogos Pan-Americanos, terei outras competições e outros objetivos pela frente", disse Nalbert.
Nalbert resolveu voltar para o vôlei de quadra no início deste ano, depois de passar um ano e meio na praia. Uma de suas metas era jogar o Pan, chance que agora ele vê ameaçada. Na disputa por uma vaga na ponta, ao lado do titular Dante, o veterano enfrenta Murilo e Samuel, que o substituiu no jogo deste sábado.
No Brasil, o jogador será observado pela comissão técnica da seleção. "O Nalbert ficará sob os nossos cuidados durante nossa viagem. Ele ficará em tratamento para a lesão e fará alguns tipos de treinamento. Quando voltarmos, analisaremos as suas condições", afirmou o preparador físico José Inácio Salles Neto.
Na noite desta segunda-feira, a equipe de 15 jogadores viaja para Missisauga, onde enfrentará os donos da casa, nos próximos dias 22 e 23. Se vencer as duas partidas, o Brasil estará classificado para as finais, que serão realizadas na Polônia, de 11 a 15 de julho.
O Brasil lidera o grupo A da fase classificatória da Liga Mundial, com 16 pontos. Do Canadá, o grupo seguirá para a Finlândia, onde fará os últimos jogos da primeira etapa.