Nenê aceita voltar à Seleção Brasileira de basquete
20/06/2007 - 10:14 hs
Torneio Pré-Olímpico das Américas - Basquete
Nenê (foto)confirmou que está disposto a voltar à Seleção Brasileira após quatro anos sem defender o País. O pivô do Denver Nuggets declarou em entrevista concedida em sua cidade natal, São Carlos, nesta terça-feira, que, se convocado, disputaria o Torneio Pré-Olímpico das Américas, marcado para Las Vegas, nos Estados Unidos, entre 22 de agosto e 2 de setembro.
"Conversei muito com a minha família, com a minha equipe e era a hora de voltar", afirmou o atleta. "Quero ser feliz na Seleção Brasileira e ajudar o Brasil a voltar aos Jogos Olímpicos em Pequim", continuou.
Nenê, que havia se afastado da Seleção por discordar da maneira como a Confederação Brasileira e o basquete nacional são geridos, mostrou, nesta terça-feira, que as divergências já não o impedem de disputar torneios como o Pré-Olímpico.
"Espero uma nova vida na Seleção Brasileira. O que passou, passou, agora quero ajudar o basquete e defender o meu país. O basquete brasileiro precisa de socorro. E esse é o momento certo para tentarmos resgatá-lo", declarou.
O atleta fez apenas uma exigência para entrar em quadra com a camisa da Seleção Brasileira: "quero ter o comprovante do seguro pago na minha mão. Isso é uma segurança para mim e para o Denver Nuggets. Eles precisam ter isso para me liberar. Quero jogar o Pré-Olímpico, mas agora a CBB precisa fazer a parte dela", finalizou.
A Seleção Brasileira não consegue classificar-se aos Jogos Olímpicos desde Atlanta, em 1996.