De acordo com o que alguns meios de comunicação vêm divulgando, Rubens Barrichello deve continuar na Honda para a próxima temporada. Segundo o jornal austríaco Österreich, a escuderia japonesa já decidiu manter o brasileiro e seu companheiro, Jenson Button, para a disputa do campeonato de 2008.
A continuidade de Barrichello na Honda dependeria de uma renovação de contrato, ao passo que seu colega inglês já tem um contrato de longa duração com o time. Caso o acordo seja confirmado, tal notícia viria frustrar o piloto de testes da equipe, Christian Klien, que esperava ascender ao posto de titular na temporada seguinte, sobretudo tendo em vista os rumores de que o brasileiro estaria prestes da deixar a escuderia.
Caso não haja acordo com a Honda, especula-se que Klien esteja negociando um lugar na rival japonesa da equipe, a Toyota, que pode demitir Ralf Schumacher ao final da temporada ou até mesmo antes disso. De acordo com o pai e representante do piloto, Johannes Klien, seu filho também estaria estudando a possibilidade de se transferir para a Super Aguri, embora a escuderia deva manter Takuma Sato e Anthony Davidson em 2008.