Líder do ranking da temporada nos 10.000m, Marílson Gomes dos Santos garantiu sua vaga nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho, ao vencer o Troféu Brasil nesta quarta-feira, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, com o tempo de 29min08s21. (foto)
Com a vitória de Marílson, Clodoaldo Gomes da Silva, segundo colocado na prova com o tempo de 29min28s39, acabou ficando bem perto da segunda vaga brasileira do Pan, pois ocupa a vice-liderança do ranking da temporada.
"Foi uma prova tática, que valia vaga para o Pan Apesar de já ter feito um bom resultado anteriormente, hoje acabou dando tudo certo para mim. Foi bom ter vencido o Troféu Brasil, que é a prova mais forte do ano, e ainda me qualificar", disse Marílson.
"Já tenho as medalhas de prata e bronze do Pan, agora quero o ouro. Vou tentar com todas as forças. Sei que é uma prova difícil, com os adversários bem preparados também", completou o atleta.
Marílson passou a liderar a prova na 15ª volta e logo conseguiu uma boa vantagem. Tanto que nem acompanhou o duelo travado entre Clodoaldo Gomes da Silva e Ubiratan José dos Santos pela vice-liderança. "Abri uma boa distância e nem vi o que aconteceu", afirmou.
"Estou com uma satisfação imensa. Quero agradecer a Deus e sinto que a medalha no Pan é possível. Eu acredito sempre, como acreditei na minha classificação agora. Toda prova em que eu entro, entro para vencer, mas sabia que seria difícil bater o Marílson hoje (quarta)", declarou Clodoaldo.
|