Michel Schmoller, convocado pela CBF para a disputa dos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, foi suspenso pela confederação e não jogará pela Seleção Sub-17, que representa o Brasil na competição.
A decisão foi tomada pelo coordenador da Seleção, Américo Faria, que preferiu cortar Schmoller após ser divulgada uma acusação sobre adulteração de idade do jogador.
O presidente do Figueirense, Norton Flores Bopprpe, denunciou na tarde desta terça-feira à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter descoberto que o jogador do clube Michel Scmoller teve a idade adulterada.
O jogador está nas categorias de base do Figueira desde 2004, quando apresentou certidão original com data de nascimento em 10 de junho de 1990, na cidade de Sulinas-PR.
Informação agora retificada através da confissão do próprio pai do jogador, Antônio Schmoller, como tendo Michel nascido em 11 de novembro de 1987, em São Jorge do Oeste-PR.
Além de perder a vaga na Seleção, Schmoller deve também ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).