Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Brasil tenta classificação antecipada na Liga diante do Canadá
22/06/2007 - 09:03 hs
Liga Mundial de Võlei masculino
 
A seleção brasileira poderá garantir neste final de semana a classificação para as finais da Liga Mundial. O time do técnico Bernardinho (foto) enfrenta o Canadá na sexta-feira e no sábado e, se conseguir duas vitórias, passará à próxima fase da competição sem depender de outros resultados. Caso não consiga a classificação na América do Norte, a equipe buscará a vaga na semana que vem, nos dois últimos jogos da primeira fase diante da Finlândia.

O treinador brasileiro não esconde que a classificação antecipada é a meta da seleção. "Nosso objetivo é sair do Canadá com a classificação para as finais da Liga Mundial. Não será fácil, mas só assim conseguiremos ter tranqüilidade para preparar a equipe para as finais da competição", analisa Bernardinho, que lembra as duas vitórias brasileiras sobre os canadenses no último final de semana. "Eles já melhoraram sua atuação no segundo jogo contra o Brasil, em Belo Horizonte, e devem vir mais preparados para estas duas partidas".

O oposto Anderson aponta os pontos positivos e negativos do adversário. "O time canadense é perigoso. Eles são inexperientes, mas são fortes e altos. Com o apoio da torcida, e se conseguirem sacar melhor, eles podem endurecer as partidas", atesta o atleta.

Para o levantador Ricardinho, que voltou à seleção na semana passada, justamente contra o Canadá, o Brasil ainda precisa de uma sintonia maior dentro de quadra. "A classificação antecipada é fundamental para o nosso trabalho, mas, nesse momento, vejo o entrosamento da equipe como o nosso principal foco. Falhamos nisso contra os canadenses em Belo Horizonte e perdemos uma parcial", explica o capitão brasileiro. "Aqui, se conseguirmos manter nosso padrão, a vitória virá. Não será fácil, já que os adversários estarão ambientados e motivados. No entanto, dois jogos complicados serão bons para o nosso crescimento".

Cautela é o que prega o líbero Escadinha, que deverá estrear na Liga neste final de semana após recuperar-se de uma cirurgia no joelho. "A equipe do Canadá se mostrou frágil atuando no Brasil. Apenas um ou dois jogadores se destacaram. Mesmo assim, devemos entrar em quadra com cuidado. O fator casa pode nos surpreender".

Quem também deverá aparecer na seleção pela primeira vez nesta edição da Liga é o ponteiro Giba, que retorna ao time após um curto período de férias. "Estou muito aquém da minha melhor condição de jogo. Diria que jogarei apenas com a metade do que posso realmente", avisa o atacante. "Comecei os treinamentos há três semanas, sendo apenas uma semana e meia com bola. Com a seqüência de partidas, irei readquirir o ritmo de jogo. Dessa maneira, poderei estar bem melhor para as finais da Liga Mundial e para o Pan-Americano".

Assim como seus colegas de grupo, o ponteiro não prevê jogos fáceis para este final de semana. "O Canadá tem um bom bloqueio e uma boa defesa. Pude ver que eles jogam no estilo dos norte-americanos. Devemos tomar bastante cuidado nessas duas partidas".

Invicto, o Brasil lidera o Grupo A da Liga Mundial com 16 pontos. Já o Canadá é o lanterna da chave, com apenas 9 pontos conquistados
 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.