Uberaba encerra turno do Hexagonal Final do Módulo II goleando no Uberabão
24/06/2007 - 15:30 hs
Hexagonal Final Campeonato Mineiro Módulo II
Ligeirinho.’.
Foi um jogo digno de nota 5 na primeira etapa, quando o Uberaba jogou muito mal e deixou o gramado do Uberabão em desvantagem por 1 gol a 0, porém nota 10 na etapa complementar onde o Colorado resolveu mostra seu bom futebol e terminou o jogo goleando a URT (União Recreativa dos Trabalhadores) pelo placar de 4 a 1.
Primeiro tempo – O futebol negativo apresentado nos primeiros 45 minutos pelos comandados de Luiz Eduardo, não agradou a ninguém. O time não encontrava em campo e o bom futebol apresentado pelo ala Fabiano (Foto), não foi o suficiente para faze com que a equipe chegasse com maior perigo ao gol defendido pelo goleiro Andersom.
Como queria o técnico Célio Costa da equipe patense, seu sistema defensivo conseguia anular totalmente aquela que em sua opinião é a principal jogada do Uberaba, as bolas aéreas.
Por conta disto, o Célio Costa escalou três zagueiros, com um deles, André Luiz, por ter boa estatura, com a missão de se preocupar justamente com esta jogada.
Melhor ficou, quando aos 30 minutos, após falha do setor defensivo do Uberaba, o atacante Yan recebeu uma bola pela esquerda, ganhou de Paulista que não conseguiu evitar o avanço do jogador e na saída do goleiro Paulo César, tocou cruzado fazendo o primeiro gol do jogo.
Mudança – Esse gol, não só tirou a tranqüilidade da torcida, como também do técnico Luiz Eduardo que, logo em seguida, promoveu a primeira mudança do jogo. Colocou em campo, Marquinhos Alagoano no lugar do zagueiro Paulista, na tentativa de dar maior apoio ao setor ofensivo e evitar uma derrota em pleno Uberabão.
Segundo tempo – A etapa complementar foi bem diferente da primeira, com o Uberaba passando a jogar com mais raça e determinação.
Isso forçou o recuo da equipe de Patos de Minas, na tentativa de não levar o gol de empate. Desta forma, restou ao adversário à tentativa das jogadas no contra-ataque mas que quando acontecia, sempre encontrava uma defesa bem postada e o goleiro Paulo César muito atento.
Empate – Não demorou muito e o Uberaba chegou ao gol da igualdade logo aos 11 minutos.
Fabiano, o melhor jogador em campo, recebeu uma bola pelo seu setor e, aproveitando muito bem a jogada, penetrou com velocidade a grande área batendo forte e cruzado vencendo o goleiro Anderson que nada pode fazer.
A virada – Nove minutos depois, aos 20 minutos, aconteceu uma bela jogada pela esquerda entre Michel e Fabrício. No complemento, Fabrício tocou para trás encontrando o pé firme de Michel que não teve dúvidas, tocou forte no canto direito fazendo o segundo gol do Uberaba.
USC 3 a 1 – Após a marcação do segundo gol, o Uberaba não parou de pressionar seu adversário e aos 25 minutos, após escanteio cobrado pelo setor direito, aconteceu grande confusão na área e na sobra, Fabrício mesmo caído tocou para o fundo das redes, aumentando a vantagem do Colorado e fazendo a torcida delirar nas arquibancadas.
Goleada – E ainda tinha tempo para mais um gol. Para delírio do torcedor Uberabense ele aconteceu aos 44 minutos. Após falta cometida por Felipe China, Matheus com muita competência, bateu forte e rasteiro colocando a bola no canto direito de Anderson que foi obrigado ir até o fundo de sua rede buscar a bola do quarto gol do Uberaba.
Após este gol, a alegria que já tomava conta das arquibancadas do Uberabão, foi ainda maior. Com a goleada gravada no placar eletrônico do estádio e na ata da história dos jogos do Campeonato Mineiro, o árbitro Juliano Lopes Lobato, depois de dois minutos de acréscimo, apitou o final da partida, explodindo de alegria jogadores, Comissão Técnica, Diretores e principalmente o torcedor do Uberaba Sport Club.
FICHA TÉCNICA Jogo:Uberaba 4 x 1 URT Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: 5ª Rodada Hexagonal Decisivo Campeonato Mineiro Módulo II
Gols: Fabiano, Michel, Fabricio e Matheus (USC); Yan (URT)
Cartões Amarelos: Filhão, Balduíno e Denis (Uberaba); Gláucio, João Júnior, Felipe China, André e Marquinhos (URT)
Árbitro: Juliano Lopes Lobato
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Jair Albano Félix
4ª Árbitra: Sidélia Mendes Costa
Renda e público: Não fornecidos
UBERABA: Paulo César, Paulista (Marquinhos Alagoano), Derlan e Matheus; Filhão, Júlio César (Balduíno), Denis, Michel e Fabiano; Washington e Sabará (Fabrício). Técnico: Luiz Eduardo.
URT: Anderson, Gláucio, André Luiz, João Júnior, Osvaldir (Castelani) (Felipe China) e Gustavo; Píres (Thiago), Róbson e André; Marquinhos e Yan.
Técnico: Célio Costa.
Demais jogos – A última rodada do turno do Hexagonal decisivo do Módulo II, teve ainda mais duas partidas, confira.
Pela manhã, no Estádio Irsael Pinheiro em Itabira, a equipe do Valério foi derrotada pelo Social de Cel. Fabriciano pelo placar de 2 a 1
O outro jogo, aconteceu na cidade de Formiga, onde no Estádio Juca Pedro, o Formiga passou pelo Uberlândia por 2 a 0.
Classificação – Após esta rodada, a classificação da competição é a seguinte:
1º - Formiga: 9 pontos
2º - Uberaba: 8 pontos (saldo de 3 gols)
3º - Social: 8 pontos (saldo 0)
4º - Uberlândia: 5 pontos (saldo negativo de 1 gol)
5º - URT: 5 pontos (saldo negativo de 3 gols)
6º - Valério: 3 pontos.
Na Foto, o ala Fabiano, melhor jogador do jogo e um dos melhores alas do Módulo II, domina a bola a frente de Osvaldir (nº 7), sendo observado por Júlio César (ao lado do árbitro) e mais atrás, Denis e Gláucio (nº2) da equipe patense.