Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba encerra turno do Hexagonal Final do Módulo II goleando no Uberabão
24/06/2007 - 15:30 hs
Hexagonal Final Campeonato Mineiro Módulo II
 
Ligeirinho.’.

Foi um jogo digno de nota 5 na primeira etapa, quando o Uberaba jogou muito mal e deixou o gramado do Uberabão em desvantagem por 1 gol a 0, porém nota 10 na etapa complementar onde o Colorado resolveu mostra seu bom futebol e terminou o jogo goleando a URT (União Recreativa dos Trabalhadores) pelo placar de 4 a 1.

Primeiro tempo – O futebol negativo apresentado nos primeiros 45 minutos pelos comandados de Luiz Eduardo, não agradou a ninguém. O time não encontrava em campo e o bom futebol apresentado pelo ala Fabiano (Foto), não foi o suficiente para faze com que a equipe chegasse com maior perigo ao gol defendido pelo goleiro Andersom.

Como queria o técnico Célio Costa da equipe patense, seu sistema defensivo conseguia anular totalmente aquela que em sua opinião é a principal jogada do Uberaba, as bolas aéreas.
Por conta disto, o Célio Costa escalou três zagueiros, com um deles, André Luiz, por ter boa estatura, com a missão de se preocupar justamente com esta jogada.

Melhor ficou, quando aos 30 minutos, após falha do setor defensivo do Uberaba, o atacante Yan recebeu uma bola pela esquerda, ganhou de Paulista que não conseguiu evitar o avanço do jogador e na saída do goleiro Paulo César, tocou cruzado fazendo o primeiro gol do jogo.

Mudança – Esse gol, não só tirou a tranqüilidade da torcida, como também do técnico Luiz Eduardo que, logo em seguida, promoveu a primeira mudança do jogo. Colocou em campo, Marquinhos Alagoano no lugar do zagueiro Paulista, na tentativa de dar maior apoio ao setor ofensivo e evitar uma derrota em pleno Uberabão.

Segundo tempo – A etapa complementar foi bem diferente da primeira, com o Uberaba passando a jogar com mais raça e determinação.
Isso forçou o recuo da equipe de Patos de Minas, na tentativa de não levar o gol de empate. Desta forma, restou ao adversário à tentativa das jogadas no contra-ataque mas que quando acontecia, sempre encontrava uma defesa bem postada e o goleiro Paulo César muito atento.

Empate – Não demorou muito e o Uberaba chegou ao gol da igualdade logo aos 11 minutos.
Fabiano, o melhor jogador em campo, recebeu uma bola pelo seu setor e, aproveitando muito bem a jogada, penetrou com velocidade a grande área batendo forte e cruzado vencendo o goleiro Anderson que nada pode fazer.

A virada – Nove minutos depois, aos 20 minutos, aconteceu uma bela jogada pela esquerda entre Michel e Fabrício. No complemento, Fabrício tocou para trás encontrando o pé firme de Michel que não teve dúvidas, tocou forte no canto direito fazendo o segundo gol do Uberaba.

USC 3 a 1 – Após a marcação do segundo gol, o Uberaba não parou de pressionar seu adversário e aos 25 minutos, após escanteio cobrado pelo setor direito, aconteceu grande confusão na área e na sobra, Fabrício mesmo caído tocou para o fundo das redes, aumentando a vantagem do Colorado e fazendo a torcida delirar nas arquibancadas.

Goleada – E ainda tinha tempo para mais um gol. Para delírio do torcedor Uberabense ele aconteceu aos 44 minutos. Após falta cometida por Felipe China, Matheus com muita competência, bateu forte e rasteiro colocando a bola no canto direito de Anderson que foi obrigado ir até o fundo de sua rede buscar a bola do quarto gol do Uberaba.
Após este gol, a alegria que já tomava conta das arquibancadas do Uberabão, foi ainda maior. Com a goleada gravada no placar eletrônico do estádio e na ata da história dos jogos do Campeonato Mineiro, o árbitro Juliano Lopes Lobato, depois de dois minutos de acréscimo, apitou o final da partida, explodindo de alegria jogadores, Comissão Técnica, Diretores e principalmente o torcedor do Uberaba Sport Club.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Uberaba 4 x 1 URT
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: 5ª Rodada Hexagonal Decisivo Campeonato Mineiro Módulo II
Gols: Fabiano, Michel, Fabricio e Matheus (USC); Yan (URT)
Cartões Amarelos: Filhão, Balduíno e Denis (Uberaba); Gláucio, João Júnior, Felipe China, André e Marquinhos (URT)
Árbitro: Juliano Lopes Lobato
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Jair Albano Félix
4ª Árbitra: Sidélia Mendes Costa
Renda e público: Não fornecidos
UBERABA: Paulo César, Paulista (Marquinhos Alagoano), Derlan e Matheus; Filhão, Júlio César (Balduíno), Denis, Michel e Fabiano; Washington e Sabará (Fabrício). Técnico: Luiz Eduardo.
URT: Anderson, Gláucio, André Luiz, João Júnior, Osvaldir (Castelani) (Felipe China) e Gustavo; Píres (Thiago), Róbson e André; Marquinhos e Yan.
Técnico: Célio Costa.

Demais jogos – A última rodada do turno do Hexagonal decisivo do Módulo II, teve ainda mais duas partidas, confira.

Pela manhã, no Estádio Irsael Pinheiro em Itabira, a equipe do Valério foi derrotada pelo Social de Cel. Fabriciano pelo placar de 2 a 1
O outro jogo, aconteceu na cidade de Formiga, onde no Estádio Juca Pedro, o Formiga passou pelo Uberlândia por 2 a 0.

Classificação – Após esta rodada, a classificação da competição é a seguinte:

1º - Formiga: 9 pontos
- Uberaba: 8 pontos (saldo de 3 gols)
3º - Social: 8 pontos (saldo 0)
4º - Uberlândia: 5 pontos (saldo negativo de 1 gol)
5º - URT: 5 pontos (saldo negativo de 3 gols)
6º - Valério: 3 pontos.

Na Foto, o ala Fabiano, melhor jogador do jogo e um dos melhores alas do Módulo II, domina a bola a frente de Osvaldir (nº 7), sendo observado por Júlio César (ao lado do árbitro) e mais atrás, Denis e Gláucio (nº2) da equipe patense.

Foto: Guilherme de Senna
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.