Com Nenê cobiçado, Denver só libera Camby, diz jornal
25/06/2007 - 09:00 hs
NBA
Time com uma rara comodidade na NBA - excesso de pivôs -, o Denver Nuggets tem propostas em mãos por Nenê e pelo veterano Marcus Camby antes do "draft" no dia 28 de junho, em Nova York.
De acordo com o jornal "Denver Post", as equipes "estão ativamente tentando tirar Nenê e Camby". Mas a franquia do Colorado já teria se decidido a manter o brasileiro, que teve 15 pontos e quase oito rebotes e média contra o San Antonio Spurs nos playoffs deste ano.
Já Camby, eleito o melhor defensor da última temporada, poderia ser negociado. Aos 33 anos, o veterano estaria com o valor mais alto de mercado. E se desfazer do contrato de US$ 8,8 milhões também seria uma prioridade para a equipe que investe pesado nos astros Carmelo Anthony e Allen Iverson e no próprio Nenê.
De acordo com o diário, o Atlanta Hawks é um dos mais interessados em Camby. A equipe colocou o georgiano Zaza Pachulia como moeda de troca. O jovem ala Marvin Williams e a escolha de número 11 do "draft" também podem estar disponíveis.
A Conferência Oeste da NBA vai ficar ainda mais forte após o recrutamento de calouros, com a esperada chegada do pivô Greg Oden e do ala Kevin Durant - duas grandes promessas - ao Portland Trail Blazers ou ao Seattle Supersonics. Os Nuggets, então, apostariam em parceria de Anthony, de 23 anos, e Nenê, de 24 anos, e mais uma peça na possível transação para competir no futuro.
Os Hawks tiveram campanha de 30 vitórias e 52 derrotas no último campeonato em um longo processo de reformulação. Com muitos jovens no elenco, a equipe pode buscar veteranos para tentar acelerar seu desenvolvimento.