Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Em final brasileira, Ricardo e Emanuel faturam 2º título consecutivo
25/06/2007 - 10:10 hs
Grand Slam de Paris
 
Embalados com a conquista da vaga para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e com a medalha de ouro obtida na semana passada na etapa de Portugal do Circuito Mundial, os brasileiros Ricardo e Emanuel (foto) garantiram neste domingo seu segundo título consecutivo na temporada, desta vez no Grand Slam de Paris, o primeiro do ano.

Assim como já havia ocorrido na cidade portuguesa de Espinho, os campeões olímpicos voltaram a derrotar na final os compatriotas Franco e Pedro Cunha por 2 sets a 1 e de virada, com parciais de 19-21, 21-17 e 15-12. A partida durou 1h11

"Esse é um título importante, mais ainda por ser um Grand Slam, com pontuação maior, que vale muito na disputa pelas vagas para as Olimpíadas", afirmou Emanuel, referindo-se às duas vagas que o Circuito dará às duplas brasileiras para os Jogos de Pequim e aos 800 pontos que ele e o parceiro conquistaram com o ouro em Paris. Em etapas simples, o título vale 600 pontos. "Perdemos o primeiro set, mas tivemos calma e força para virar a partida contra um time fortíssimo".

Ricardo também destacou a qualidade dos compatriotas Franco e Pedro Cunha. "Fizemos uma campanha muito boa e, chegando à final, sabíamos que teríamos um jogo complicado, porque são duas duplas que se conhecem bem", explicou o jogador. "O circuito está muito equilibrado, e um resultado excelente como esse pode pesar bastante mais pra frente".

Na disputa pelo bronze, os norte-americanos Lambert e Metzger precisaram de 42 minutos para vencer os alemães Brink e Dieckmann por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-17.

Juliana e Larissa perdem

Depois de caírem nas semifinais diante das chinesas Tian Jia e Wang, as brasileiras Juliana e Larissa voltaram a perder em Paris, desta vez na disputa pelo terceiro lugar da etapa.

Cabeça-de-chave número 1 no Grand Slam, a dupla já garantida no Pan do Rio perdeu por surpreendentes 2 sets a 0 para as norte-americanas Wacholder e Turner, com parciais de 21-16 e 21-12.

Foi a primeira vez, nos três anos de disputa em Paris, que as brasileiras não subiram ao pódio. Em 2005, Juliana e Larissa foram vice-campeãs após perderem a final para as norte-americanas Walsh e May. No ano seguinte, deram o troco sobre as rivais e faturaram o título.

Desta vez, apenas Walsh e May voltaram a receber medalhas, e novamente de ouro. Neste domingo, a dupla arrasou Tian Jia e Wang com 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-12, e garantiu seu primeiro ouro no ano, justamente na primeira etapa de que participaram.
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.