Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Na abertura, organização pede para público vestir branco no pan
26/06/2007 - 08:02 hs
pan-americano 2007
 
A organização dos Jogos Pan-Americanos pedirá para o público ir vestido de branco na cerimônica de abertura, para refletir por igual os efeitos. Serão formados desenhos usando o público e a luz. Os trabalhos de montagem da cerimônia começaram na segunda-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O palco terá formato de sol e estrutura para formar cinco desenhos que são mantidos em segredo. A cor será neutra para valorizar efeitos luminosos, de jogos de cores. Ele também terá um mecanismo que permitirá ficar mais alto ou mais baixo ao decorrer da cerimônia.

O diretor artístico de Cerimônias, o cenógrafo, videomaker e designer gráfico Luiz Stein, comentou sobre alguns detalhes técnicos que envolvem a operação.

"O palco tem o formato de um sol, que é o centro do céu, pelo menos como imaginamos. O sol é o astro-rei e o símbolo dos Jogos, lembrado desde a mascote Cauê", disse.

O palco e o restante do gramado, que está sendo coberto com um tecido de nylon sintético, são na cor areia, receptiva às variadas matizes de iluminação.

"Do mesmo jeito, pedimos que o público vista branco ou areia, para que também possa receber a interferência deste espetáculo de luz, transformando-se em um painel vivo da festa", explicou.

A previsão é de que a instalação do palco seja concluída na próxima quinta-feira, dia 28 de junho. Cerca de 500 profissionais trabalham na instalação técnica de luz, som e palco no Estádio do Maracanã.

O tecido de nylon que está sendo colocado sobre o gramado nesta semana em caráter de teste será retirado para manutenção do campo e recolocado em uma data mais próxima da Cerimônia de Abertura.


 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.