Cortado, Nalbert diz que não é tão importante no pan
27/06/2007 - 08:14 hs
pan-americano 2007
O ponteiro Nalbert (foto), da Seleção Brasileira de vôlei, afirmou, no final da noite de ontem, que não se considera mais tão importante para o time como era no passado.
O jogador, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, no último dia 16, na partida contra o Canadá, pela Liga Mundial, foi cortado do elenco que disputará o Pan do Rio e comparou a situação atual com a Olimpíada de Atenas, em 2004, onde quase ficou fora devido a uma contusão no ombro.
"Agora me cortaram faltando 30 dias para o Pan. Em 2004 esperaram até o último dia. Sei que não tenho mais a mesma importância", afirmou Nalbert.
Apesar da tristeza pelo corte e com a possibilidade de conquistar o único título que ainda não tem na carreira, Nalbert mostrou-se satisfeito com a sua volta às quadras.
"Fico feliz por terem reconhecido que consegui voltar bem. Me adaptei rápido e tenho certeza de que farei isso de novo. O objetivo do Pan está morto, mas outros virão. Enquanto eu sentir que posso fazer bem, vou continuar a jogar com a maior tranqüilidade", disse.
O jogador, 33 anos, deve demorar quatro semanas para se recuperar da contusão. Apesar disso, Nalbert demonstrou confiança no retorno e disse que ficará na torcida pelo ouro, que o Brasil não conquista desde 1983.
"Se a seleção ganhar o ouro, vou me sentir vitorioso também. Só não sei se vou assistir aos jogos da quadra, de casa, ou como comentarista", afirmou o atleta.