Na terceira partida do playoff final do Nacional masculino de basquete, o Franca venceu o Brasília por 90 a 83, em casa, e adiou a definição do título. O ginásio do Pedrocão estava lotado, com um público de 5.335 pessoas.
Os cestinhas da partida foram Nezinho, do Brasília, e Rogério, do Franca, com 23 e 21 pontos, respectivamente. Com a vitória, o time paulista diminuiu a vantagem do adversário no confronto para 2 a 1.
Para garantir o título inédito da competição, o Brasília só precisa de mais uma vitória. Já o Franca tem que ganhar os próximos dois jogos para ser campeão brasileiro pela sétima vez. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, no mesmo ginásio.
"Hoje (quarta-feira) conseguimos manter um jogo consistente do início ao fim. A equipe toda se empenhou ao máximo porque sabíamos que só a vitória nos manteria na disputa do título", disse Rogério, do Franca.
"Reduzimos a vantagem e temos todas as condições de empatar a série na sexta-feira. Contamos mais uma vez com a nossa torcida, que é o sexto jogador", completou o ala da equipe paulista.
|