Hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro
*Luciana Rodrigues
A equipe do Uberaba Sport começou pressionando a URT para garantir a vitória na abertura do returno do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. No entanto, o Colorado acabou perdendo para o rivais de Patos de Minas, pelo placar de 2 a 1, no estádio Zama Maciel.
Uberaba perde chance - O susto no começo do jogo serviu para o atleta Fabrício sair sozinho para o contra-ataque. Depois de driblar alguns adversários, Fabrício cruzou a bola para o atacante Washington que chutou forte e desperdiçou a chance de balançar a rede da URT. Aos dez minutos, o elenco do pato passou outro sufoco, quando o Fabrício ficou sozinho na grande área. O atacante só não converteu em gol, porque o assistente marcou o impedimento.
Só deu Colorado no 1º tempo - Determinado a conquistar os três pontos, a equipe do Uberaba fez um grande contra-ataque pelo lado direto, quando o atacante Washington chutou a bola que pegou na zaga da URT e saiu do gramado. O Colorado cobrou o escanteio, mas o goleiro Anderson saiu para pegar a bola.
URT saiu na frente - No entanto, aos 45 minutos do primeiro tempo, numa falha da defesa do Colorado o atacante Bruno ficou sozinho na grande área e abriu o placar para os donos da casa. No acréscimo, o árbitro Rogério Pereira marcou uma penalidade máxima contra a URT, porque o ala Osvaldir colocou a mão na bola. O atleta Filhão cobrou bem, equilibrando o duelo em 1 a 1.
URT amplia o placar - Os jogadores do colorado perderam o ritmo na etapa complementar, enquanto que os da URT voltaram mais determinados a garantir os três pontos, dentro de casa. Aos nove minutos, o árbitro Rogério marcou uma penalidade contra o Colorado, porque o Balduino cometeu uma falta dentro da área. O atacante Bruno bateu e ampliou o placar para a URT: 2 a 1.
USC perde ritmo - A equipe da URT só não matou o jogo, até os vinte e cinco minutos da etapa complementar, porque o goleiro Paulo César fez várias grandes defesas. O elenco do pato mostrou muita garra e o Uberaba só teve a chance de equilibrar o placar, no final do confronto, quando o atacante Washington saiu novamente para o contra-ataque.
Árbitro prejudica USC - Faltando poucos minutos para encerrar o duelo, o árbitro marcou uma penalidade contra a URT, porque o atleta André Luis colocou a mão na bola. No entanto, depois da reclamação do elenco da URT, o mesmo optou em dar cartão amarelo ao jogador e marcar dois lances a favor do Uberaba. Por causa disto, a URT acabou vencendo o Colorado pelo placar de 2 a 1, em Patos de Minas. O elenco do Uberaba saiu mais uma vez inconformados do gramado, porque foi prejudicado pelo trio de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Ficha Técnica Uberaba - Paulo César, Filhão, Alex, Derlan, Fabiano, Júlio César, Matheus, Michel, Balduino (Marquinho Alagoano), Washington e Fabrício (Cinézio).
Técnico: Luiz Eduardo
URT - Anderson, Osvaldir, João Júnior, Marquinho, Pires, Fabiano, Robson, Hugo, Yan e Bruno Lopes.
Técnico: Célio Costa.
Cartões amarelos: Uberaba - Alex, Washington, Júlio César e Balduino.
URT - Yan, Robson, Osvaldir e André Luiz.
Jogo: URT x USC Local: Zama Maciel Horário: 15h
A: Rogério Pereira da Costa
A1: Eduardo Henrique Vieira Campos
A2: Pedro Alcântara Campos
Outros duelos pelo Hexagonal final: Domingo - 01/07 Jogo: Uberlândia X Formiga Parque do Sabiá - 10h
Árbitro : Enéas Eugênio Aguiar
Primeiro Auxiliar: Guilherme Dias Camilo
Segundo Auxiliar: José Carlos de Souza
Quarto árbitro: Edmar Lopes Pires
Segunda-feira - 02/07 Jogo: Social X Valeriodoce Louis Ensch - 20h30
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas
Primeiro Auxiliar: Celso Luiz da Silva
Segundo Auxiliar: Marcos Vinicius Gomes
Na (Foto). lance do jogo Uberaba 4 x 1 URT realizado no domingo (24), válido pela quinta rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro do Módulo II.