Com um gol de Rogério Ceni, o São Paulo derrotou o Internacional por 1 a 0, ontem, no Morumbi, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O tento do goleiro são-paulino foi marcado de pênalti, no segundo tempo. (foto)
Com a vitória, o São Paulo passou a somar 17 pontos na tabela de classificação, ficando mais próximo do líder Botafogo. Já o Inter estacionou nos oito pontos e se manteve perto da zona de risco.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tocando bastante a bola, mas sem arriscar a gol. O primeiro grande lance de perigo da partida ocorreu aos 11min, e foi criado pelo time mandante.
Na jogada, Jorge Wagner recebeu a bola pelo lado direito da área do Inter e foi derrubado pelo goleiro Clemer, mas o árbitro nada marcou no lance, para desespero dos jogadores do São Paulo.
Melhor no jogo, o time tricolor teve outra chance para abrir o placar aos 18min, quando Aloísio deu um chapéu no adversário e tentou tocar por cima de Clemer, mas a bola saiu à esquerda do gol.
A resposta do Inter aos ataques do São Paulo saiu aos 25min, depois que Pinga cruzou para a área adversária e Iarley, sozinho, cabeceou longe do gol, desperdiçando uma boa chance.
Aos 35min, após Magal derrubou Dagoberto na entrada da área do Inter e levou cartão amarelo. Na cobrança da falta, Rogério Ceni pegou bem na bola e a mandou na trave direita de Clemer.
O segundo tempo começou com mudanças nas duas equipes. No São Paulo Aloísio sentiu uma lesão e saiu de campo, dando lugar a Lenílson. No Inter, Índio deixou o gramado para a entrada de Élder Granja.
A etapa final começou equilibrada, mas foi o São Paulo quem conseguiu abrir o placar, depois que Lenílson recebeu no meio da defesa do Inter, se chocou com Clemer e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança da penalidade, Rogério bateu no canto direito de Clemer, que acertou o lado, mas não chegou na bola. O gol foi o terceiro marcado pelo goleiro são-paulino no Brasileiro deste ano.
O Inter não se abalou com o gol sofrido e passou a criar mais chances de gol que o São Paulo. Aos 17min, Élder Granja pegou uma sobra de bola e quase marcou, mas Richarlyson salvou o São Paulo.
A pressão do Inter seguiu depois disso, mas os comandados de Gallo não conseguiram passar pela defesa do São Paulo, que encontrou dificuldades, mas se manteve à frente no placar até o apito final.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o São Paulo enfrenta o Flamengo, às 20h30, no Morumbi, o Inter tentará se reabilitar diante do Figueirense, em seu estádio, às 18h10.
- Todos os resultados do Campeonato Brasileiro: • Palmeiras 2 x América (RN)
• Figueirense 2 x 1 Cruzeiro
• Atlético (PR) 1 x 1 Náutico
• Grêmio 3 x 1 Juventude
• Fluminense 0 x 0 Paraná
• São Paulo 1 x 0 Internacional
• Goiás 1 x 1 Botafogo
Hoje à noite: • Atlético (MG) x Flamengo
• Vasco x Santos
• Sport x Corinthians