Estádio em Sergipe tem cabine de empresa do lado de fora
05/07/2007 - 10:40 hs
Ligeirinho.’.
O município sergipano de Pirambu, orgulha-se com a conquista do Campeonato Sergipano de 2006 pelo Olímpico Pirambu Futebol Clube que, por conta deste título, disputou a Copa do Brasil deste ano, quando foi eliminado na primeira fase pelo Corinthians. Seu pequeno mas muito bem cuidado estádio, tem capacidade para 4000 torcedores.
Andarilho – Fundado inicialmente com o nome de Olímpico Futebol Clube no dia 04/11/1031, o time tinha sua sede localizada na capital Aracajú. No dia 23/04/2005, transferiu sua sede para o município de Piranbi onde também mudou sua denominação para Olímpico Pirambu Futebol Clube.
Anteriormente, o clube já havia fixado sedes nos municípios de Itabí e Carmópolis. Esta mudança de sedes deu o apelido ao clube de “time andarilho”.
Títulos – Ainda quando se chamava Olímpico FC, conquistou o bicampeonato sergipanos de 1946 e 1947, ficando com o vice-título em 1948 e 1949.
Ao mudar para Pirambu, disputou o Campeonato Sergipano da Série A2 de 2005 sagrando-se campeão. No ano seguinte, 2006, em sua primeira participação na elite do futebol sergipano conquistou o título máximo estadual.
O clube conquistou ainda, o título de juniores 2007.
Estádio – Inaugurado no dia 17/02/2004 com a realização de dois jogos, Seleção de Pirambu 0 x 1 Confiança e Sergipe 0 x 1 Seleção de ex-profissionais sergipanos, o Estádio Municipal Prefeito André Moura, tem capacidade para 4000 torcedores que fazem a festa em todos os jogos do Pirambu.
Imprensa – A maior particularidade do Estádio André Moura é sem dúvida nenhuma sua cabine de imprensa(Foto) que fica localizada do lado de fora do estádio.
Para se ter acesso ao gramado, os repórteres precisam ou pular o muro do estádio ou dar uma grande entrando pela portaria do estádio.
Muito provavelmente, o estádio é o único no Brasil e talvez no mundo que tenha esta particularidade.
Na (Foto), detalhe da cabine de imprensa do Estádio André Moura que fica do lado de fora do estádio às margens de uma rodovia. Coisa rara de se ver.