Não seria Wimbledon se o tempo fosse ensolarado durante toda esta última quinta-feira. Após a definição das quartas-de-final, a chuva voltou a atrapalhar a programação e suspendeu o confronto entre Roger Federer e Juan Carlos Ferrero por vaga na semifinal, que será concluído na sexta.
A partida estava ainda no primeiro set no momento da paralisação, com empate por 5/5 e uma quebra para cada lado. O espanhol pressionava o suíço e estava com 40/40 no saque do número um do mundo, mas o mau tempo adiou a definição do game.
Quem sobreviver ao confronto estará entre os quatro melhores do Grand Slam inglês. O próximo adversário do vencedor na grama inglesa será o norte-americano Andy Roddick ou o francês Richard Gasquet, que jogam na sexta caso a chuva dê trégua.
Por conta dos atrasos, as semifinais femininas ficaram para sexta, véspera da final. Não haverá um dia de descanso antes da decisão, como estava anteriormente previsto. Na chave masculina, a situação é ainda mais complicada, uma vez que nenhum semifinalista foi definido.